26/01/2018  às 14hs33

Entretenimento

Gravatal pronta para mais um evento de “Carnaval nas Águas”


Aconteceu na última semana, uma importante reunião para definir os detalhes de mais um “Carnaval nas Águas”, evento que vai acontecer no domingo, 11 de fevereiro.  Estiveram presentes no encontro, que ocorreu na Secretaria de Turismo de Gravatal, responsáveis pelo setor de recreação dos Hotéis Termas, Termas do Lago, Park Hotel, Hotel Castelo Palace, Condomínio Apart Hotel, além de proprietários de pousadas, membros do Conselho Municipal de Turismo e interessados no assunto.

Coordenado pelo Secretário de Turismo do município, Fabricio de Medeiros, o encontro serviu para definir mudanças e os últimos detalhes da festa, que já virou tradição em Termas do Gravatal. Segundo o secretário, umas das grandes mudanças em 2018 será o horário. “Percebemos ao conversar com os profissionais que atuam dentro dos hotéis, que a mudança do horário é necessária, já que iniciando mais tarde o carnaval, mais pessoas devem participar, já que o calor deve ser menor, por isso ao invés de iniciar a concentração as 15 horas como em 2017, esse ano começaremos as 17 horas a concentração dos blocos em frente ao portal de entrada do Hotel Internacional”. Comenta o secretário.    

Outra mudança segundo Fabricio, será a infraestrutura, já que para esse ano é esperado um aumento significativo no número de participantes, a exemplo do que vem ocorrendo todos os anos. “Para 2018 vamos aumentar o número de tendas montadas na Praça dos Direitos Humanos, vamos também disponibilizar ao público um serviço completo, com vendas de água, refrigerante, cerveja e lanches. E para que tudo ocorra de maneira segura, além da contratação de seguranças e bombeiros, o município contará com o apoio da polícia militar de Gravatal. ” Salienta Fabricio.

Já para o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o Vardo, o evento inicia com chave de ouro o extenso calendário de eventos do município. Segundo Vardo, o Carnaval nas Águas em Gravatal, está ganhando cada vez mais espaço, a cidade passou a ser vista como alternativa para os munícipes e turistas que desejam aproveitar os dias de folia, em clima familiar. Por esse motivo cabe ao poder público tomar a frente e dar todas as condições para que a “Festa de Momo” em Termas do Gravatal seja a melhor.

Programe-se para o desfile

A concentração dos blocos e público em geral, está agendada domingo, 11 de fevereiro às 17h, em frente ao pórtico de entrada do hotel Internacional. Já o desfile inicia às 18h e percorre a avenida, puxado pela Banda Marcial de Gravatal, passando em frente a colégio Hercílio Bez e seguindo em direção à Praça dos Direitos Humanos.

Uma estrutura com tendas e muita música, aguardará o público ao final do desfile dos blocos. Barracas vendendo lanches rápidos e águas estarão disponíveis no local. O evento encerrará oficialmente após a entrega dos troféus de participação, às 22h. 


Colaboração: Ascom Prefeitura de Gravatal


26/01/2018  às 14hs33