16/07/2019  às 16hs15

Esportes

Grêmio e Novo Hamburgo na Série Prata; Grêmio e Palmeiras na Série Ouro conquistam os títulos da 4ª Copa Cidade de São Ludgero

Competição reuniu mais de mil atletas durantes sete dias.



Escola do Grêmio/RS na categoria Sub-11 e Esporte Clube Novo Hamburgo, também do Rio Grande do Sul no Sub-13 pela ‘Série Prata’; Grêmio FBPA/RS no Sub-11 e Palmeiras/SP no Sub-13 pela ‘Série Ouro’: estas equipes foram as grandes campeãs da 4ª Copa Cidade de São Ludgero de futebol, competição das categorias de base realizada no município de São Ludgero dias atrás. As partidas finais foram disputadas no sábado (13) no Estádio Reinaldão.


No período matutino, a primeira disputa foi no Sub-13, Série Prata, onde Novo Hamburgo e Real Brazil/MG se enfrentaram. No fim, vitória do Novo Hamburgo pelo placar de 2 a 0. O artilheiro foi Vitor Hugo M. Almeida (Sport Juiz de Fora/MG) e a defesa menos vazada foi para João Vitor da Silva (Novo Hamburgo). Em seguida, pelo Sub-11, Série Prata, a disputa foi entre Escola do Grêmio/RS e BF Soccer/SC, com o placar final em 1 a 0 a favor do Grêmio. Aqui, os artilheiros foram Nycollas Silva da Rosa, Gustavo R. da Rossi e João Pedro Lucrécio, todos da Escola do Grêmio; já a defesa menos vazada foi para Pietro, também da Escola do Grêmio.


Já no período vespertino, pela Série Ouro (categoria Sub-11), Grêmio FBPA/RS e São Paulo FC adentraram em campo para disputarem o título. No fim, melhor para os gaúchos, 1 a 0. O artilheiro foi Gabriel Carvalho (Grêmio) e a defesa menos vazada foi Ricardo, também do tricolor gaúcho. E por fim, também pela Série Ouro no Sub-13, Palmeiras e Grêmio FBPA duelarem: nos noventa minutos, empate em 1 a 1, o que levou a decisão para as penalidades máximas, com vitória do Palmeiras por 3x2. O artilheiro foi Endrick Felipe M. Sousa (Palmeiras) e a defesa menos vazada foi para João Vitor e Jake (Grêmio).


Ao todo, foram 52 equipes disputaram a Copinha nas categorias Sub-11 e Sub-13, vindas de diversas partes do país. A Copa Cidade de São Ludgero tem como idealizador o professor da Escola Municipal de futebol de campo, Rodrigo Carbone, com a realização da Prefeitura Municipal de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes -CME, Liga Amadora Verde-Vale de Futebol (LAVVF), além de patrocinadores e apoiadores do setor privado.


 


Colaboração: Ascom - Prefeitura de São Ludgero.


16/07/2019  às 16hs15