23/05/2018  às 09hs06 - Atualizado em 23/05/2018  às 15hs04

Geral

Greve dos caminhoneiros: região de Orleans já registra falta de Diesel e Gasolina nos postos de combustíveis

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu um comunicado informando a população que a Coleta Seletiva de Lixo está temporariamente suspensa por falta de Diesel nos caminhões.


Fotos: Ligado no Sul

Fotos: Ligado no Sul

A greve dos caminhoneiros, deflagrada há três dias por todo o país, já começou a trazer impactos para as regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC e Associação dos Município da Região de Laguna - AMUREL. Postos de combustíveis já começam a alertar os motoristas para o baixo estoque nas bombas.

Municípios como: Orleans, Braço do Norte, Urussanga, Siderópolis, Treviso, Rio Fortuna, Lauro Müller, Tubarão e Criciúma já detectaram a falta de combustíveis como Diesel e Gasolina.

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu um comunicado informando a população que a Coleta Seletiva de Lixo está temporariamente suspensa por falta de Diesel nos caminhões.

Em São Ludgero, um movimento organizado pelos caminhoneiros está impedindo a passagem de caminhões de carga próximo ao pórtico que dá acesso à cidade, na saída para Braço do Norte. Até às 09h da manhã desta quarta-feira (23), mais de 20 caminhões já estavam estacionados no local. "Nós não vamos deixar passar ninguém que esteja em caminhões com carga. Apenas carros pequenos, ambulâncias e ônibus vão ser liberados. Já estamos nos organizando com comida, estacionamento e banheiro para abrigar esses motoristas que estão parando aqui. Estamos tendo o apoio tando da população quanto dos postos. Só assim vamos conseguir mudar esse absurdo que é o preço dos combustíveis e a desvalorização do caminhoneiro no nosso país", disse um dos manifestantes à reportagem da Rádio Guarujá.

Em Orleans, manifestantes organizam um ponto de paralização no Bairro Corridas - próximo ao Posto Cardozo (apenas referência). O objetivo é impedir a passagem de qualquer caminhão.

Além disso, caminhoneiros e motoristas fizeram um bloqueio entre Orleans e Lauro Müller - nas proximidades da Avícola Catarinense (apenas referência) - e estão impedindo a passagem de qualquer tipo de veículo. A Polícia já chegou a ser acionada para comparecer ao local.

Conforme as informações, construtoras da região também já começaram a sofrer com a falta de cimento.

A Rádio Guarujá está fazendo uma cobertura completa com repórteres espalhados pelos municípios região. Confira as fotos e reportagens sobre o movimento dos caminhoneiros na íntegra:


Áudios

  • REPORTAGEM AMARILDO TELLES - DIRETO DA PARALISAÇÃO EM SÃO LUDGERO 01 - Download
  • REPORTAGEM VERONI HENRIQUE - SIDERÓPOLIS E TREVISO - Download
  • REPORTAGEM AMARILDO TELLES - DIRETO DA PARALISAÇÃO EM SÃO LUDGERO 02 - Download
  • REPORTAGEM AMARILDO TELLES 03 - Download
  • REPORTAGEM VERONI HENRIQUE 06 - Download
  • REPORTAGEM VERONI HENRIQUE 07 - Download
23/05/2018  às 09hs06