21/11/2018  às 07hs03

Polícia

Grupo apontado por roubos em residências é preso

Segundo Ulisses, a identificação dos acusados ocorreu após investigações de assalto contra uma família na comunidade de Santa Clara, em Orleans.



Três homens de 18, 21 e 28 anos foram presos e um adolescente de 17 foi apreendido ontem, em Tubarão. O grupo é acusado de diversos roubos cometidos em residências na região da Amurel, sempre de forma violenta.

A ação foi realizada no bairro Guarda, coordenada pela Polícia Civil de Orleans, após a investigação de um roubo cometido na cidade.  

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos logo pela manhã, e 25 policiais, de ao menos sete cidades, estiveram presentes, contando com o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), de Criciúma. Segundo Ulisses, a identificação dos acusados ocorreu após investigações de assalto contra uma família na comunidade de Santa Clara, em Orleans. 

As vítimas do crime, sendo quatro pessoas da mesma família, foram amarradas e agredidas durante o ato, registrado na madrugada do dia 30 de outubro. “Conforme apuramos, os mesmos suspeitos cometeram o mesmo tipo de crime em Gravatal, São Ludgero e Tubarão”, informa o delegado. 

Ulisses destaca, ainda, que o grupo agia sempre da mesma maneira. “Eles invadiam as residências na madrugada, com violência com as vítimas, buscavam pertences de valores, e depois fugiam com os veículos das famílias. Em seguida, abandonavam os carros”, diz o delegado. Todos os detidos têm passagens policiais e ficam à disposição da Justiça.


 


Fonte: Diário do Sul


21/11/2018  às 07hs03