25/09/2017  às 10hs44

Economia

Grupo Fontanella anuncia instalação de empresa de descartáveis plásticos para 2018, em Lauro Müller

Estrutura física onde irá funcionar a nova empresa fica localizada no bairro Arizona, as margens da SC-390


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A economia de Lauro Müller vai aquecer ainda mais a partir de janeiro de 2018. Foi anunciada no fim de semana a instalação de uma empresa de descartáveis plásticos pelo Grupo Fontanella.

O novo empreendimento é fruto de uma parceria com empresários da família Cancelier do prefeito de Urussanga.

De acordo com o engenheiro Silvio Cancelier a empresa vai fabricar inicialmente copos e pratos descartáveis. “Pretendemos no futuro expandir a produção para outras linhas dentro do segmento de descartáveis”, explica o engenheiro, adiantando que todo equipamento já foi adquirido e que a fábrica deverá entrar em atividade no dia 2 de janeiro de 2018.

O parque fabril, com uma área coberta de 4,4 mil metros quadrados está localizado no bairro Arizona, as margens da rodovia SC-390, saída de Lauro Müller para Orleans. “A empresa terá capacidade de produção de 300 toneladas/mês e irá iniciar as atividades com 50% deste volume. Pretendemos atingir os 100% da capacidade de produção, ainda em 2018, no segundo semestre”, projeta Cancelier.

Ainda segundo Cancelier a mão de obra deve ser aproveitada da própria cidade. “Sabemos que em Lauro Müller há muitas pessoas que trabalham ou trabalharam em indústrias de plásticos de Orleans, São Ludgero e Urussanga. Queremos usar este pessoal que já tem alguma experiência nesta área”, finalizou.


25/09/2017  às 10hs44