04/10/2017  às 12hs58 - Atualizado em 04/10/2017  às 14hs54

Saúde

Grupo Fontanella promove ação entre colaboradoras em alusão ao Outubro Rosa

Um “Chá de lenços” foi realizado dentro da empresa para que as colaboradoras doassem lenços à Rede Feminina


Foto: Elariana Fernandes

Foto: Elariana Fernandes

As colaboradoras do grupo Fontanella puderam participar na manhã desta quarta-feira, dia 04, de uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Divididas em dois grupos, mulheres de toda a empresa se reuniram às 09h e as 10h para um “Chá de Lenços”, no auditório da Fontanella Transportes, em Lauro Müller.

O evento englobava um momento entre as mulheres da empresa onde em uma palestra ministrada pela enfermeira Barbara Freitas, elas trocavam experiências sobre os desafios de quem enfrenta a luta pelo câncer ou até mesmo os passos a  se seguir na hora da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

A ideia do Chá de Lenços partiu da direção da empresa que viu nas mulheres que já passaram pelo câncer uma motivação para levar as demais a se prevenirem. “Nós realizamos todo ano alguma ação em alusão a data. Desta vez, pensamos com muito carinho em contribuir com as mulheres que têm câncer e, pela vaidade da mulher, gostam de usar lenços lindos e variados na cabeça pela ausência dos cabelos. Por isso, organizamos um chá de lenços, aonde cada mulher que viesse participar traria um lenço e trocaria por um laço rosa”, explicou a psicóloga da empresa, Clauzete Maria Estevão.

A ação, além da doação de lenços e da palestra com a enfermeira Bárbara, ofereceu um delicioso coffe break às participantes.

A enfermeira da área de oncologia, Bárbara Freitas, trocou experiências e explicou às mulheres a importância da prevenção para um diagnóstico precoce do câncer. Na oportunidade, se mostrou feliz em poder colaborar com a causa.

“Eu tenho uma afinidade muito grande com o assunto porque minha mãe e minha irmã passaram pelo câncer de mama. Depois disso eu escolhi atuar na área de oncologia, onde estou realizada e feliz em poder levar às mulheres um assunto tão importante. Estou muito feliz de estar aqui e pretendo vir mais vezes”, comentou Bárbara.


04/10/2017  às 12hs58