30/05/2017  às 10hs01

Entretenimento

Grupo Raízes traz curso gratuito de dança de salão para Orleans

O curso terá início no dia 19 de junho e vai até o dia 26 de agosto, no Centro de Vivências da Melhor Idade, no bairro Barro Vermelho


Foto: Eduardo Madeira | Rádio Guarujá

Foto: Eduardo Madeira | Rádio Guarujá

O Grupo Raízes, em parceria com a prefeitura, traz para Orleans no mês de junho um curso gratuito de dança de salão. Ao todo, estão disponíveis vagas para 50 casais, que podem se inscrever na sede da Secretaria de Assistência Social.

“Vamos trabalhar os ritmos gaúchos, entre eles o xote, a vanera, o vaneirão e o bugio. Pegamos também a rancheira, a pólquinha, o chamamé e a valsa, além da milonga. A região também gosta muito de dançar figurado e temos vasto conhecimento e, dependendo do andamento dos alunos, vamos dar uma pimentinha a mais”, adiantou o professor João Portella, em entrevista à Rádio Guarujá.

De acordo com Portella, na parceria, a prefeitura disponibiliza apenas o espaço físico, enquanto o grupo traz o curso. “Não estamos atrás de patrocinadores, nem de dinheiro público, viemos apenas formalizar uma parceria. No final, traremos uma banda do Sul do Brasil, onde será feito um bailão de formatura, com festival de chopp”, explicou.

O curso terá início no dia 19 de junho e vai até o dia 26 de agosto, no Centro de Vivências da Melhor Idade, no bairro Barro Vermelho. Segundo Annye Baggio, representante da Secretaria de Assistência Social, a escolha pelo local se deu pelo espaço disponível para as danças. “Lembrando que são 50 vagas nessa primeira oportunidade, então, é bom que a população se antecipe para garantir vagas. Será um curso muito bacana. A equipe é excelente e atua há mais de 16 anos. Acredito que a população só tem a ganhar”, estimou, em entrevista ao Guarujá Comunidade.

Segundo Portella, as aulas serão realizadas a cada segunda-feira. Mais dúvidas podem ser sanadas na sede da Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone (48) 3886-0155. Já o contato direto do professor Portella é o (48) 9-9676-4542, também disponível para o esclarecimento de informações.

Eduardo Madeira


30/05/2017  às 10hs01