13/02/2016  às 17hs29

Religião

Heitor Miyazaki atrai multidão em Orleans

Palestrante reuniu pessoas para falar sobre atitudes mentais para alcançar a prosperidade e de como atrair a saúde e felicidade.



A Seicho-No-Ie do Brasil, regional de Orleans, realizou na tarde deste sábado, dia 13, no Morro da Santinha, palestras com orientação de Heitor Miyazaki preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie. Os dois principais temas abordados durante o evento foram acerca de atitudes mentais para alcançar a felicidade e sobre como atrair a saúde e felicidade.


Bem-humorado, Heitor Miyazaki logo que subiu ao palco pediu para que todos exercitassem o riso e, quando tivessem vontade de rir, que o fizessem sem medo.  “Muitas pessoas perguntam o porquê de suas vidas não irem para frente, mas não se dão conta que vivem em um círculo de negatividade. Quantos de vocês chegam em casa e contam coisas alegres para divertir a família? A maioria apenas conta sobre a vida alheia ou desgraça, é preciso rever alguns posicionamentos para que as coisas comecem a fluir”, relata o preletor.


O modo com o qual as pessoas direcionam a fé também foi um dos temas abordados na palestra. “Há muitas pessoas que estão sempre nas igrejas, rezam todos os dias, têm tudo para serem felizes, mas nada dá certo. É preciso que se acredite na oração. No livro ‘Chave da Beleza e Saúde’ consta que ‘Alexis Carrel foi um cirurgião e fisiologista famoso que trabalhou como cirurgião-chefe do Instituto Médico da Fundação Rockefeller, o qual afirmou: A oração possui uma força tão real quanto a incontestável força da gravidade. A força da oração é a única força do mundo capaz até de subjugar as leis do mundo natural. Quando o efeito de uma oração se manifesta de modo dramático, referimo-nos a isso como milagre. Em verdade, oração é a esplendorosa fonte de energia da autocriação” pontua.


Na carreira de escritor e palestrante, Heitor Miyazaki não fica com os lucros do trabalho, todo ele é revertido à ações voluntárias, a exemplo da Casa de Repouso Seicho-No-Ie. O evento realizado na tarde deste sábado contou com o apoio da Rádio Guarujá, Jornal JH, Portal Ligado no Sul, e teve como objetivo principal levantar dinheiro para a sede da Seicho-no Ie da sucursal orleanense. Mais de 500 ingressos foram vendidos, cujo dinheiro será revertido ao projeto.


 


A Seicho-No-Ie


Conforme aponta o site oficial da Seicho-No-Ie do Brasil, trata-se de um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. A Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor.


Ligado no Sul


13/02/2016  às 17hs29