21/07/2016  às 16hs36 - Atualizado em 22/07/2016  às 14hs25

Tecnologia

Hello: a nova rede social chega ao Brasil


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mesmo criador do Orkut lançou a rede social Hello Network que já está disponível no Brasil e causando opiniões diversas. Será  que é só mais uma rede social igual as outras? O que tem de diferente para querermos estar no Hello?

O primeiro ponto é que, apesar do criador ser o mesmo do Orkut, desenvolvido pelo engenheiro Orkut Buykkokten, a rede social não tem as mesmas características. Só funciona em smartphones e dispositivos móveis. Podemos dizer que ele é uma mistura de funções das redes sociais Facebook, Instagram e Snapchat.

Você faz o cadastro e pode criar publicações com fotos do celular ou criar imagens sólidas para escrever palavras, parecido com o Snapchat. Os usuários podem curtir ou comentar o post. Além disso, também há um chat para conversar no privado.

A novidade que tem chamado a atenção é o recurso “Persona” em que você pode definir até cinco interesses para receber de pessoas que tenham essas mesmas paixões. Existem mais de 100 personas como games, fotografia, música, etc.

A linha do tempo é similar ao do Instagram, quadrados com fotos ou texto e tem um sistema de nível chamado “Karma”, cada ação faz você ganhar experiência, subindo de nível, desbloqueando novas expressões, moedas para trocar por presentes e enviar aos amigos.

É sempre bom termos novas redes sociais para entrar na “concorrência” e fazer com que sempre tenhamos novidade nesse setor que conecta tanto pessoas como empresas. O que você acha, será que o Hello vai deslanchar aqui no Brasil?

Leia também: Os memes nas redes sociais 


21/07/2016  às 16hs36