25/11/2020  às 13hs54 - Atualizado em 26/11/2020  às 12hs54

Polícia

Homem é condenado a seis anos de reclusão por tentativa de homicídio registrada na Pindotiba

Crime ocorreu no distrito de Pindotiba em abril de 2019. Além das agressões, réu também ateou foto em uma motocicleta.


Foto: Ketully Beltrame

Foto: Ketully Beltrame


L. S. S. é julgado por tentativa de homicídio e por incendiar uma motocicleta. O júri popular é realizado nas dependências da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 25, e presidido juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Orleans, Bruna Canella Becker Búrigo.


O crime ocorreu na noite de 13 de abril de 2019, no distrito de Pindotiba, em Orleans. Na ocasião, o réu, fazendo uso de um pé de cabra e uma lâmina de faca, partiu para cima das vítimas. Com um golpe com o pé de cabra, ele atingiu A. S. J, ocasionando um corte na cabeça. Ele fugiu e conseguiu se proteger na residência vizinha.


Posteriormente, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília. A segunda vítima, de iniciais L. S. M., irmão do autor da agressão, foi ameaçada com uma faca, mas não se feriu, tendo em vista que conseguiu empurrar o agressor e correr para fora do pátio da casa.


Ao não conseguir continuar o crime, o acusado se dirigiu até a motocicleta utilizada pelas vítimas para chegar ao local e ateou fogo, destruindo o veículo. Em seguida, fugiu em direção à uma área de mata fechada. A Polícia Militar realizou rondas, mas sem sucesso em localizá-lo. Passado algum tempo, um vizinho afirmou que o réu havia retornado à residência. Dessa forma, ele foi abordado e preso e o pé de cabra e faca foram apreendidos.


O crime foi investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina ofereceu denúncia.


Atualização em 26/11:


L. S. S.  foi condenado a seis anos de reclusão e seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, por tentativa de homicídio e por destruir coisa alheia após ter ateado fogo em uma motocicleta.


25/11/2020  às 13hs54