20/03/2018  às 15hs07

Polícia

Homem é preso após discutir e trocar tiros com policial

Ele se escondeu em casa e só após 30 minutos de negociações se rendeu



Um homem foi preso na noite de ontem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, em Tubarão, após discutir e trocar tiros com um policial e permanecer por pelo menos 30 minutos escondido em casa, enquanto negociava com as guarnições.


De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram chamadas para atender o chamado de apoio realizado pelo policial. No local foi determinado o isolamento da área e em seguida foram iniciou as tratativas com o suspeito que relutava em sair da casa.


Após meia hora de negociação, ele aceitou deixar a casa. A esposa foi encaminhada para a ambulância do bombeiro a fim de receber atendimento.


De acordo com a PM, ele teria relatado que após discutir com o policial não atirou com arma de fogo, e sim com um rojão de um tiro. Nesse momento, o policial teria, segundo ele, revidado com três disparos de arma de fogo e a troca de tiros foi iniciada.


O policial confirmou ter revidado, mas com a certeza de que se tratavam de disparos de arma de fogo. O suspeito declarou não possuir armas em casa. No entanto, pós buscas na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 12 escondida em um fundo falso e também munições.


Conforme a PM, no local, nenhum rojão, foguete ou restos desses produtos foram encontrados. O Perito do IGP encontrou os pontos de impacto dos projéteis na casa do policial, compatíveis com calibre 12, além dos pontos de impacto dos projéteis usados pelo policial para revidar.


Ele foi conduzido a delegacia por tentativa de homicídio e posse ilegal arma de fogo e de munições de diversos calibres.


 


As informações são do site: Engeplus


20/03/2018  às 15hs07