08/05/2019  às 11hs00

Polícia

Homem é vítima de sequestro em Tubarão

Ele viveu momentos de grande apreensão e medo, passou mais de 15 horas nas mãos dos bandidos, que percorreram por pontos de tráfico e praticaram vários furtos em residências.



A Central Regional de Emergências de Tubarão recebeu uma ligação ontem (7) por volta das 13h30min, a qual informava que um Kia Sportage realizava manobras perigosas no bairro Recife. Chegando ao local, a guarnição teve sucesso na localização do veículo. Na sua condução, estava um rapaz de 19 anos e no banco traseiro, um homem de 35 anos.


O sequestro


Este último  (35) informou ser vítima de um sequestro ocorrido no dia 6 (data anterior), por volta das 21h15min, quando saía do seu curso no Instituto Mix. Ele contou que ao entrar em seu automóvel, três homens lhe abordaram com uma faca em punho, e anunciaram o assalto, o ameaçando de morte. 


Os bandidos o levaram para várias bocas de fumo na região dos bairros Passagem e Recife, com o intuito de comprar drogas com o dinheiro da vítima. Foram roubados dinheiro, um celular Samsung J4, um par de tênis Adidas e um relógio. 


Durante o período que o homem ficou nas mãos dos bandidos, todos foram duas vezes à cidade de Jaguaruna para praticar furtos total de cinco residências. A vítima ficou trancada no veículo no momento da prática dos crimes. O homem recebeu diversas ameaças de morte dos autores. 


A prisão


No período da manhã, dois homens saíram do veículo, ficando somente um até a abordagem policial. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a um dos autores e conduzido para a delegacia Enquanto era realizada a entrega de um dos envolvidos, a guarnição do PPT realizou rondas no bairro Recife em busca dos produtos furtados em Jaguaruna e na captura dos outros bandidos. Por meio de fotos, a vítima reconheceu um dos autores como sendo o outro envolvido no sequestro. O suspeito de 23 anos foi abordado com uma bicicleta Caloi preta que havia sido furtada em Jaguaruna. Foi dada voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão.


 


Com informações do Portal Notisul.


08/05/2019  às 11hs00