17/07/2019  às 08hs05

Polícia

Homem mata cão alegando legítima defesa

Ao tentar espantar o cachorro, o animal teria avançado no homem e na neta dele, de dois anos. Alegando legítima defesa, o idoso pegou a espingarda que ficava guardada na garagem da casa e disparou contra o cão.


Ilustrativa

Ilustrativa


Um homem de 60 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo após matar um cão ontem pela manhã, no bairro Lomba, em Gravatal.


Segundo o relato do idoso para a Polícia Civil, ele teria atirado no animal, usando uma espingarda, porque o cão entrou no terreno onde ele cria galinhas. Ao tentar espantar o cachorro, o animal teria avançado no homem e na neta dele, de dois anos. Alegando legítima defesa, o idoso pegou a espingarda que ficava guardada na garagem da casa e disparou contra o cão.


O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil pela PM onde foi ouvido e autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e foi liberado. A espingarda foi apreendida. Segundo a polícia, o idoso também apresentou fotos em que as galinhas apareciam machucadas após o ataque do cão.


 


Fonte: Diário do Sul


17/07/2019  às 08hs05