13/11/2017  às 09hs43

Saúde

Hospital São Donato irá realizar 500 cirurgias de cataratas até fim do ano


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital São Donato, de Içara, prepara uma equipe técnica para realizar 500 cirurgias de cataratas até 31 de dezembro. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira em reunião entre a direção da entidade e a Secretaria de Estado da Saúde.

“Serão realizadas 5 mil cirurgias e o Hospital São Donato ficará com 10% deste total”, relata o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. A entidade aguarda somente a autorização oficial, que deve ser lançada nos próximos dias. “Já estamos nos preparando e formando uma equipe para que possamos realizar uma média de 100 cirurgias por semana”, complementa De Luca.

Para ele, a escolha do São Donato por parte do Estado reforça a parceria estabelecida durante anos.

Repasses atrasados

Por outro lado, a entidade hospitalar de Içara ainda sofre com repasses atrasados, principalmente para o custeio da maternidade. Inclusive, para este setor está anunciada paralisação dos serviços a partir de 1º de dezembro. A decisão foi tomada pela direção após receber comunicado da equipe médica, que está sem os pagamentos de salários.

A promessa do Estado é que a parcela de R$ 150 mil seria depositada até esta sexta-feira, mas a confirmação só poderá ser realizada na segunda-feira devido aos tramites bancários. “Assim como sempre fomos parceiros do Estado, esperamos que essa parceria seja levada em consideração no momento de fazer o repasse”, reforça De Luca.

 

Com informações do site Clicatribuna


13/11/2017  às 09hs43