19/10/2017  às 15hs35

Polícia

Idosa morre atropelada por ônibus em Criciúma


Foto: Francine Ferreira

Foto: Francine Ferreira

Uma idosa morreu no início da noite de ontem, em Criciúma, ao ser atropelada por um ônibus “amarelinho” na Avenida Centenário, depois das 18h. Conforme a Polícia Militar, trata-se de Maria de Arlete Machado, de 78 anos, cuja Carteira Nacional de Habilitação, que foi encontrada nos pertences da vítima, é de Içara.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, uma testemunha, que andava com a idosa, relatou que ela estava em frente à sede da Defensoria Pública da União (DPU), às margens da Avenida Centenário, quando tentou atravessar a via correndo, no mesmo momento em que o semáforo abria para a passagem de veículos. Ela teria conseguido atravessar as duas pistas de automóveis, mas quando se aproximou da faixa do ônibus acabou sendo atingida. Ainda de acordo com a PM, o motorista do amarelinho afirmou que até tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a tragédia.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Posteriormente, os Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico Legal (IML) foram chamados para recolher o corpo, bem como provas e indícios de como ocorreu o acidente. A Polícia Militar também esteve no local, assim como a Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) para registrar a ocorrência e controlar o tráfego de veículos. O trânsito foi normalizado somente depois das 20h. A informação é da jornalista Francine Ferreira. 


19/10/2017  às 15hs35