24/04/2018  às 10hs07

Polícia

Idoso responderá por feminicídio em Imbituba

O crime ocorreu na Praia do Ouvidor, em Garopaba.


O idoso de 75 anos acusado de tentar matar a esposa de 62 enquanto ela dormia responderá pelo crime de feminicídio (crime contra uma mulher pela condição de ser mulher). O crime aconteceu no sábado e, desde então, o idoso está preso, à disposição da Justiça, na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. 

De acordo com o delegado de polícia de Imbituba, Raphael Rampinelli, que fez a prisão em flagrante, o homem confessou que pegou uma faca afiada na cozinha e desferiu um golpe no tórax da mulher, que dormia no quarto do casal. “Ele disse que a intenção era matá-la e, depois, ele tiraria a própria vida”, diz o delegado. 

Após o golpe, a mulher conseguiu fugir e trancá-lo dentro do quarto onde aconteceu o crime. Com a chegada da polícia, após a vítima conseguir ajuda, o homem foi encontrado dentro do cômodo.  No quarto ao lado, ele havia colocado uma corda na intenção de cometer suicídio. 

A vítima foi socorrida por vizinhos e, após atendimento dos bombeiros, foi levada ao Hospital Regional de São José, onde passou por cirurgia devido ao corte profundo no abdômen. Ainda conforme o delegado, o homem tem passagens pela polícia por agressões à vítima. “Se condenado, ele pode ter pena de 12 a 30 anos”, informa o delegado. Os fatos aconteceram na Praia do Ouvidor, em Garopaba. A informação é do Diário do Sul.


24/04/2018  às 10hs07