08/03/2019  às 07hs19

Esportes

Idosos integrantes do Projeto Vovolei retornam suas atividades em Lauro Müller



O projeto Vovolei, que leva esportes e beneficia pessoas da terceira idade em Lauro Müller, reiniciou suas atividades nesta quinta-feira (7). Integrantes do grupo se encontraram no Centreventos Nelson Righetto para praticar o esporte, rever os amigos e cuidar da saúde.


Uma ação, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Associação Feminina de Assistência Social – Afas, que tem como objetivo proporcionar uma prática de lazer ativo para pessoas mais velhas, além de estimular a autonomia por meio do vôlei adaptado.


Conforme a coordenadora do Cras e do Grupo de Idosos, Nivalda Fontanela Silvestre o projeto irá acontecer todas as sextas-feiras pela manhã. "Todos os idosos que se identificarem com o vôlei adaptado, estão convidados a participar", registra a coordenadora. As aulas são monitoradas e coordenadas pela professora de educação física da CME, Júlia Giordani.


Além dos idosos, da coordenadora do grupo e da professora, participaram deste primeiro encontro a primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, e a secretária da pasta, Rúbia Regina da Silva.




Assessoria de Comunicação Governo do Município de Lauro Müller


08/03/2019  às 07hs19