12/06/2019  às 11hs44

Esportes

Importante vitória do Tigre: 1 a 0 em Pelotas

Criciúma ganhou a primeira fora de casa e saiu da zona de rebaixamento.


Foto: Divulgação/Jota Éder

Foto: Divulgação/Jota Éder


A Série B vai parar para a Copa América e o Criciúma está fora da zona de rebaixamento. O Tigre venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 fora de casa e chegou aos 9 pontos. O jogo teve boas alternativas para os dois lados, mas só uma bola nas redes. Agora Gilson Kleina terá mais de um mês para preparar a equipe até o próximo jogo, contra o Coritiba.


Primeiro tempo movimentado


A primeira chegada do jogo foi dos donos da casa, com Murilo Rangel recebendo o cruzamento de Marcinho e cabeceando para a defesa tranquila de Luiz. Aos 17 o Criciúma construiu sua primeira jogada de perigo, mas o zagueiro Leandro Camilo cortou antes que a bola chegasse até Léo Gamalho.


Um minuto depois o Brasil chegou bem com Douglas Baggio, mandando uma bomba de fora da área. A trocação seguiu nos minutos seguintes, com mais uma boa chegada dos donos da casa e depois o Criciúma atacou novamente dessa vez com Vinicius batendo colocado e assustando a torcida gaúcha.


Aos 24 minutos o Criciúma conseguiu abrir o placar diante do Brasil, Vinicius fez boa jogada, Léo Gamalho deixou a bola passar e Reis chutou colocado para vencer o goleiro. O Tigre teve uma boa chance de ampliar com Liel arriscando de primeira depois de escanteio batido por Marlon.


Segundo tempo pouco criativo


O segundo tempo começou em ritmo lento e a primeira boa jogada aconteceu apenas aos 19 minutos, com Bruno Paulo construindo o lance e passando para Marcinho, que recebeu e mandou para o gol. Aos 28 minutos Kleina sacou o autor do gol, Reis, para a entrada Reinaldo.


A etapa final foi truncada, com faltas e escanteios, mas poucas chances de gol. O Brasil tentou assustar com Marcinho, que arriscou, chutando para fora e sem perigo. Quando a placa com 4 minutos de acréscimo subiu, torcedores já estavam deixando o Bento Freitas. O Criciúma se fechou na defesa e conseguiu garantir o resultado, mas antes Gamalho ainda teve uma chance.


 


Com informações do site 4oito.


12/06/2019  às 11hs44