15/10/2018  às 17hs11

Educação

Inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico do IFSC

Na região, são oferecidas 225 vagas em cinco cursos nos campus Araranguá e Criciúma. Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 6 de novembro.



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira (15) o período de inscrições para o Ensino Médio Técnico. Na região, são oferecidas 225 vagas em cinco cursos nos campus Araranguá e Criciúma. Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 6 de novembro.


O Campus Criciúma do IFSC oferece os cursos técnicos em Edificações, Química e Mecatrônica. No Campus Araranguá, são oferecidos os cursos técnicos em Eletromecânica (matutino e vespertino) e Vestuário (vespertino). No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.


As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br). Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis. Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro.


A seleção para os cursos é feita por meio de exame de classificação, que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa.


Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar.


As informações detalhadas sobre os cursos, pedidos de isenção de taxa, reserva de vagas e processo seletivo, entre outras, devem ser consultadas no Edital 08/2019-1, disponível no Portal do IFSC (http://www.ifsc.edu.br/).


 


Com informações do site DN Sul.


15/10/2018  às 17hs11