18/08/2016  às 18hs17 - Atualizado em 19/08/2016  às 14hs13

Tecnologia

Instagram libera perfil para empresas


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana, 15 de agosto, o Instagram anunciou que começaram a liberar os perfis para as empresas. Agora, as marcas terão mais oportunidade de conhecer o seu público e fazer anúncios mais segmentados na plataforma.

O Instagram para Negócios conta com a seção Business Tools, traz junto o Analytcs e o acesso para postagens patrocinadas. Qualquer empresa pode utilizar, desde que tenha mais de 100 seguidores. O Instagram não permitirá que pessoas físicas, celebridades ou influenciadores digitais utilizem a plataforma, apenas empresas com perfis comerciais. Para utilizar esse novo recurso, basta a empresa ter uma Fanpage no Facebook, pois as informações serão importadas.

Benefícios do Instagram para Negócios

As contas de empresas vão ter informações adicionais como o endereço físico da loja, telefone e e-mail no botão Contato. A pessoa vai clicar nessa opção e receber as opções: telefonar, enviar e-mail ou obter itinerário.

Com essa novidade, as empresas poderão ter acesso a dados básicos do Instagram como alcance, impressões, cliques no site, entre outras atividades. Além de obter informações como gênero, idade e localização dos seguidores.

A expectativa é que as marcas entendam melhor os seus consumidores para gerar conteúdo de valor, interessante e que seja útil para as pessoas. Trazendo resultados para as empresas e para as pessoas.

Leia também: Instagram Stories: fotos e vídeos 24h


 


18/08/2016  às 18hs17