12/01/2021  às 15hs30

Geral

Jorge Koch representa a região Sul em chapa de consenso para a FECAM



A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) recebeu nominata com chapa de consenso para o comando da instituição na gestão 2021/2022. O prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch (MDB), vai estar na chapa, representando a região Sul, como primeiro tesoureiro. O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), é o indicado para a presidência da entidade, tendo como vice a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PL).


A decisão pelo consenso foi durante reunião de registro de chapa, realizada nesta segunda-feira, 11, na sede da entidade, com a presença (física e virtual) dos prefeitos indicados pelas 21 Associações de Municípios. A Comissão Eleitoral se reunirá nesta terça-feira (12) para análise e homologação da chapa registrada.


A FECAM congrega os 295 municípios catarinenses em ações de fortalecimento e representatividade e, desde 2020, passou a integrar as 21 Associações. A assembleia de eleição e posse dos novos membros da FECAM será realizada no dia 20 de janeiro, a partir das 8h30min, em formato virtual e presencial no Hotel Faial, no centro de Florianópolis, em ato conduzido pelo presidente da entidade, prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss.


"É muito importante para a região Sul e para Orleans. São 295 municípios e 31 associações, e apenas oito vagas para compor a diretoria. Como é uma das primeiras vezes que participamos destas reuniões, já ficar na diretoria e na tesouraria é muito importante. E claro que, durante os próximos anos, trabalharemos muito para conseguir espaços melhores para, cada vez mais, elevar o Sul e Orleans. A FECAM é como uma associação, para a qual todos os Municípios pagam uma mensalidade para que, unidos através da federação, busquem recursos, obras e outras reivindicações junto ao Governo do Estado e o Governo Federal”, informou.


Obras, secretariado e entre outros assuntos foram abordados durante a entrevista. 


Confira a entrevista completa neste link.


12/01/2021  às 15hs30