25/08/2017  às 14hs06

Entretenimento

Jovem de Orleans recebe homenagem do YouTube pelo surpreendente número de inscritos

O canal do jovem já alcança um número de 40 milhões de visualizações


Foto: Jornal JH

Foto: Jornal JH

A paixão por games já narrada anteriormente pelo JH fez com que um jovem orleanense se transformasse em uma das principais celebridades dos vídeos na internet voltados a games no Brasil. Otávio Souza Sampaio – Thunber para os fãs –  de 16 anos de idade, já soma mais de surpreendentes 40 milhões de visualizações, com 978 vídeos produzidos. O fato rendeu uma homenagem do próprio YouTube, o qual lhe enviou uma placa de prata diante do sucesso.

O contato com a produção audiovisual para a internet começou com a locução de vídeos que fazia enquanto jogava Habbo Tell, game no qual e era possível construir avatares e, ao mesmo tempo, conversar com outros participantes enquanto estivessem online. Por três anos Otávio se dedicou a este jogo até que migrou para o Mine Craft, momento o qual sua vida começou a mudar.

30 de março é a data que marca o início do canal no youtube ThunberGames, meio que Otávio encontrou para publicar seus vídeos de dicas e experiências com o Mine Craft. Mensalmente, o canal alcança 10 milhões de visualizações.

O game possibilita uma visão em primeira pessoa, no qual o principal objetivo é o de utilizar blocos de terra, madeira ou pedra para construir as paredes da casa do personagem do jogo. Enquanto se joga os participantes recebem sempre novos desafios para que ao jogo não caia na mesmice, porém, muitos não fazem questão de cumprir com os objetivos.

“O MineCraft permite que os jogadores interfiram na estrutura do jogo a ponto de criarem seus próprios objetivos. Nós criamos séries dentro do game, é possível construir uma infinidade de coisas lá com técnica e imaginação. Os meus vídeos para o YouTube consistem em narrações enquanto jogo, ao mesmo tempo que interajo com meus fãs”, pontua Otávio.

A placa de prata que Otavio recebeu, também chama de YouTube Botão Play é dada a quem possui 100 mil inscritos. Até a última quarta-feira, dia 24, o canal ThunberGames, de autoria de Otávio, constava com 387.295 inscritos. “Minha próxima meta é chegar a 1 milhão de inscritos”, relata o jovem. Para o feito, o youtuber se dedica profissionalmente com a produção de dois vídeos diários, os quais também incluem paródias dentro do próprio Mine Craft.

Questionado se pretende abordar outros temas dentro do Youtube, Otávio nega e ainda revela seus planos para o futuro. “Estou no terceirão, a produção de vídeos é feita ao mesmo tempo em que me dedico aos estudos. Pretendo cursar engenharia ambiental ou direito, ainda não me decidi”, conta o orlanense.

Homenagem e alcance

O Botão Play de prata: para canais com 100.000 inscritos.

O Botão Play de Ouro: para canais com 1.000.000 de inscritos.

O Botão Play de Diamante: para canais com 10.000.000 de inscritos.

O Botão Play de Ruby: para canais com 50.000.000 de inscritos. Ao contrário dos outros Botões Play, o Botão de Play de Ruby aparece em um grande baú de madeira com o símbolo do botão Play do YouTube gravado nele. O prêmio real dentro do baú é um grande troféu vermelho translúcido personalizado-modelado após uma representação tridimensional do avatar do YouTuber no momento em que atingiram o marco. Este botão foi introduzido em dezembro de 2016, quando o youtuber de videogame sueco Felix "PewDiePie" Kjellberg se tornou a primeira pessoa no YouTube a alcançar esse marco.


Colaboração: Jornal JH


25/08/2017  às 14hs06