06/11/2019  às 06hs44

Polícia

Jovens são presos após assassinato em Gravatal

No local, uma casa locada, a guarnição constatou o fato sendo que os bombeiros encontravam-se analisando a ocorrência, mas o homem já estava sem vida.



A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para apurar um possível encontro de cadáver, no Bairro Pouso Alto em Gravatal. No local, uma casa locada, a guarnição constatou o fato sendo que os bombeiros encontravam-se analisando a ocorrência, mas o homem já estava sem vida.


O corpo da vítima de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul estava no chão com marcas de sangue no pescoço. Com a chegada da Polícia Civil, IGP e IML, foi possível constatar perfurações, possivelmente de faca no pescoço. Diante do homicídio consumado, a Polícia Militar e Civil de Gravatal começaram as diligências para coleta de informações e busca da autoria e materialidade do ato criminoso.


Após uma hora aproximadamente do atendimento do homicídio, a Polícia Militar de Gravatal foi acionada, pois uma jovem estava muito nervosa alegando ter testemunhado o homicídio que ocorreu na manhã desta terça-feira. No local, a Guarnição conversou com a mulher de 22 anos, que contou ter presenciado o homicídio e que após o fato, ela e sua amiga foram mantidas em cárcere por dois homens. No entanto, conseguiu fugir e entrou em uma loja para refugiar-se e ligar para a Polícia Militar e que sua amiga de 16 anos, ainda estava em poder dos homens.


 


Diante dos fatos a guarnição entrou em contato com a Polícia Civil que deu conta dos fatos, o qual solicitou que ela fosse conduzida até a delegacia para depoimento. Ainda na Delegacia, a guarnição da PM recebeu a informação de um popular que informou que havia dois homens e uma mulher com um carrinho de bebê de cor rosa, sem criança e estavam em atitude suspeita na Praça dos Direitos Humanos, no bairro Termas do Gravatal. Assim, as guarnições em conjunto lograram êxito na prisão dos autores do homicídio. Na Praça foram presos um homem de 20 anos e outro de 22 anos. 


06/11/2019  às 06hs44