09/07/2019  às 11hs44

Esportes

Juventus é campeão do Interbairros em Lauro Müller

Em jogo equilibrado, equipe de Rio Bonito levantou a taça.



A equipe do Juventus, de Rio Bonito, venceu o Cairu na grande decisão do Campeonato Interbairros de futebol suíço Adulto de Lauro Müller, edição 2019. Em uma partida equilibrada no último sábado (6), o placar de 1 a 0 garantiu a conquista. Além da final no Adulto, outras três partidas no estádio José dos Reis Roque foram realizadas e acompanhadas por um bom público.


Na categoria Adulto, o equilíbrio foi a característica predominante no duelo entre Juventus e Cairu. Ainda no primeiro tempo, o Juventus soube aproveitar melhor as oportunidades e abriu o marcador com Lucas. Em desvantagem, o Cairú partiu pra cima em busca do empate, mas não foi eficiente nas conclusões. A partida foi eletrizante, com o placar apertado e título para o Juventus. Já na disputa do terceiro lugar, o Sumaré derrotou o Guatá, 7 a 3.


Antes, porém, a bola rolou pelo Sub-14: na disputa do terceiro lugar, Barro Branco e Arizona empataram em 3 a 3. Daí, nos pênaltis, o Barro Branco fez 3x1. E na final, a equipe do Amaral venceu o Sumaré, 4 a 1.


PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.


>> Categoria Adulto: Augusto (Cairu) e André (Juventus) foram os goleiros menos vazados, com 11 gols; o artilheiro foi Mateus, do Sumaré, com 14. Já o melhor jogador da final foi Lucas (Juventus).


>> Categoria Sub-14: o goleiro menos vazado foi Yuri e o artilheiro, Ismael. Ambos da equipe do Amaral.


O presidente da Comissão Municipal de Esportes - CME, Jair Fernandes Madeira, agradeceu aos professores da comissão e também, aos colaboradores que estiveram juntos desde a organização do evento: “agradeço as quatorze equipes participantes, bem como as lideranças que estiveram presentes na cerimônia de premiação, em especial o prefeito Valdir Fontanella e o vice Pedro Barp. Agradeço ainda a comissão organizadora da Liga Serramar”, disse.


Para o prefeito Valdir Fontanella, a final foi a realização da soma de esforços entre município e equipes, fortalecendo o esporte local: “parabenizo todas as equipes que lutaram até esta final com raça e garra, mostrando que o nosso esporte é o espelho de nosso povo. Parabéns as pessoas que estiveram à frente da competição, organizando para que o evento pudesse ser finalizado com eficiência e qualidade”, comentou Fontanella.


Colaboração: Muriel Albônico


09/07/2019  às 11hs44