13/10/2017  às 10hs44

Educação

Laguna terá Colégio Militar em 2019


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Laguna terá um Colégio Militar. A confirmação é do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A instalação da unidade será em 2019 e contará com o espaço da Escola Jerônimo Coelho. O aval, dado durante uma  reunião na quarta-feira, foi recebido pelo secretário da ADR de Laguna, Luiz Felipe Remor, e registrado no Palácio da Agronômica, na Capital. 

Serão três colégios instalados no Estado. Para o próximo ano estão confirmados os colégios de Joinville e Blumenau e, para 2019, o de Laguna. Na reunião estavam presentes o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, representantes das cidades contempladas e autoridades da Polícia Militar. 

De acordo com Colombo, a escolha de Laguna teve muito peso por causa do pleito do vice-governador Eduardo Moreira. A restauração da Escola Jerônimo Coelho está prevista para 2018. 

O projeto inicial foi idealizado e executado na Agência de Desenvolvimento Regional, quando na época o atual prefeito Mauro Candemil era secretário da instituição. “Estamos muito felizes com essa notícia. É algo que venho trabalhando já há tempos e sei o quanto um Colégio Militar poderá agregar para a cidade”, festeja o prefeito Mauro Candemil.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


13/10/2017  às 10hs44