11/10/2017  às 09hs51

Geral

Lauro Müller inicia levantamento para pavimentação de ruas e padronização de calçadas


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Lauro Müller aguarda a conclusão de um estudo sobre a situação das calçadas de ruas da cidade para revitalização e padronização. O levantamento é realizado por um engenheiro agrimensor da cidade. Após a finalização deste processo, a intenção é aplicar as mudanças inicialmente em nove ruas da cidade, sendo oito na área central e uma localizada no distrito de Barro Branco.

“Assim que o levantamento estiver pronto, o mesmo será levado para a prefeitura confeccionar o projeto. A intenção é padronizar as calçadas destas ruas, buscando proporcionar acessibilidade à população”, comenta o engenheiro agrimensor responsável pelo levantamento, Marcelo Salvador.

Atualmente, pelas normas técnicas, uma rua deveria possuir 12 metros de largura para o trânsito de veículos e estacionamento em ambos os sentidos. Já as calçadas, devem ter cerca de dois metros de comprimento. Conforme o engenheiro, a realidade em Lauro Müller é diferente. “Algumas ruas possuem entre quatro e nove metros de largura. Existem ainda construções particulares sobre algumas calçadas. Isso é ruim para a cidade, mas com este levantamento, as mudanças propostas serão analisadas e aplicadas. Haverá uma readequação”, enfatiza Salvador.

“Isso mostra que estamos trabalhando para mudar a realidade da nossa cidade. Desde que assumimos a administração, nos dedicamos para fazer uma gestão diferenciada e isso já reflete o que queremos fazer também pensando no turismo. Vamos remodelar a cidade e torná-la mais agradável para se viver e receber nossos visitantes”, destaca o prefeito Valdir Fontanella.

Para que busca realizar modificações em calçadas de propriedades e estabelecimentos, a orientação é aguardar ou ainda, procurar informações junto à Prefeitura Municipal. “A população está ansiosa pelo projeto e apresentaram interesse em revitalizar suas calçadas. Orientei para que procurassem a prefeitura. Existe um padrão exigido e o mesmo deve ser seguido”, finaliza o engenheiro Salvador.


11/10/2017  às 09hs51