17/10/2018  às 09hs24

Entretenimento

Lauro Müller recebe etapa do Festival Dança Catarina nesta quarta (17)


ASCOM/LAURO MÜLLER

ASCOM/LAURO MÜLLER


O Centreventos Nelson Righetto, de Lauro Müller será palco na noite desta quarta-feira (17) da etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, considerado o maior evento de dança escolar do Brasil. A entrada é gratuita e as apresentações vão acontecer a partir das 18h30min com alunos de municípios da região, entre eles Siderópolis, Içara e Lauro Mülller.


O festival está em sua décima oitava edição e tem como objetivo fomentar a dança na escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente, na construção de sua cidadania. Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre mais de oito mil quilômetros levando cultura, dança e educação pelo Estado. Neste ano, serão 24 festivais, sendo 20 etapas classificatórias que selecionam os destaques. São aproximadamente 4,5 mil alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.


“Convidamos a população para prestigiar este grande evento que será realizado em nosso município. Professores/coreógrafos, com seus alunos irão mostrar criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança”, registrou a secretária municipal de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella.


O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Governo do Estado com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, além das prefeituras dos municípios envolvidos.    


 


ASCOM/LAURO MÜLLER


17/10/2018  às 09hs24