Fotos: Kátia Antunes
Uma multidão de ciclistas de 18 estados do país se concentrou na manhã do último domingo (11), em frente ao Centreventos Nelson Righetto em Lauro Müller, para o 10° Desafio da Serra do Rio do Rastro. Participaram 1.179 atletas em diversas categorias, nas modalidades Speed (estrada) e Mountain bike. As largadas iniciaram por volta das 06h30min, realizadas pelo prefeito municipal Valdir Fontanella, que esteve ao lado do vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, presidente da Comissão Municipal de Esportes – CME, Jair Fernandes Madeira e o secretário de obras, Vilson Gabriel Filho.
O atleta que completou a prova em menor tempo foi o gaúcho Gilson Castro Filho, de Canoas com o tempo de 1h07min38s25ms. Com 18 milésimos de segundo a mais do primeiro colocado, o também gaúcho e vencedor da edição passada, Felipe Fossati Reichert, da cidade de Pelotas, ficou na segunda colocação com o tempo de 1h07min38s43ms.
Já entre as mulheres, a que obteve maior destaque foi Paula Almeida de Costa Campos, do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h34min42s.
“O município recebe de braços abertos todos estes atletas que representam diversos estados do nosso país. Junto a Federação de Ciclismo, nossa equipe procurou fazer o melhor para que todos fossem bem recebidos e pudessem levar consigo boas lembranças de nossa cidade”, destacou Fontanella. O prefeito parabenizou ainda todos os atletas lauromüllenses que participaram da competição e que também, conseguiram destaque, muitos deles conquistando vaga no pódio.
O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCF e contou com o apoio do Governo do Município de Lauro Müller.
Ascom/Lauro Müller