21/11/2019  às 07hs16

Política

Legislativo cassa o mandato do prefeito de Gravatal

O vice-prefeito Wanderley Nazário Marega é convocado a assumir o Executivo Municipal



Depois de uma sessão que durou mais de cinco horas, a Câmara de Vereador de Gravatal cassou já na madrugada desta quinta-feira, 21 de novembro, o mandato do prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o “Vardo”, (MDB). Por seis votos a três, os vereadores condenaram o prefeito diante das denúncias envolvendo repasse menor de duodécimos, problemas na gestão de recursos da Secretaria de Agricultura e falta de resposta para pedidos de informações da Câmara.



A sessão de julgamento iniciou às 19 horas de quarta-feira e o veredito dos edis foi proferido no plenário pouco antes da 01h da manhã já desta quinta. As três denúncias – formalizadas pelos cidadãos Clarisvaldo José Bento, Jeferson Mendes da Silva e José Cardoso de Souza – foram votadas de forma individual e nominalmente durante a sessão. Votaram pela condenação, nas três denúncias, os vereadores Adilson Rafael Mendes, o “Soca” (PP), Alberto da Silva Duarte, o “Beto” (MDB), Antônio da Silva Silveira, o “Estrelo” (PP), Manoel Hercílio Ferreira, o “Maneca Ferreira” (PSDB), Marcos Medeiros Corrêa (PSD) e Rafael Fernandes Machado, o “Pitoko” (PSDB). Já favoráveis pela absolvição votaram os vereadores Francisco dos Santos, o “Chiquinho” (MDB), Tarcísio Marcon Corrêa (PSDB) e Valdinei Bonelli dos Santos, o “Alemão” (MDB).



Com a cassação do mandato de Vardo, o vice-prefeito Wanderley Nazário Marega é convocado a assumir o Executivo Municipal.
Em entrevista a  Rádio Verde Vale, o prefeito Vardo definiu a decisão dos vereadores como um processo de cunho político e não democrático. Ele deve se reunir com a sua assessoria jurídica a partir desta quinta-feira para avaliar as próximas medidas para retomar o mandato.


 


Com Informações da Rádio Verde Vale FM


21/11/2019  às 07hs16

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php55) in Unknown on line 0