24/06/2019  às 11hs09

Esportes

Leoas da Serra conquistam título mundial de futsal feminino

Depois da derrota na ida, catarinenses buscaram o resultado em casa.


Foto: Fom Conradi

Foto: Fom Conradi


Com vitória por 2 a 1 na prorrogação, as Leoas da Serra conquistaram o título da Copa Intercontinetal de clubes de futsal feminino Adulto na manhã desse domingo (23) na cidade de Lages, na Serra catarinense. Diante de quase cinco mil torcedores que lotaram o ginásio de esportes Jones Minosso, as brasileiras venceram o Atlético Navalcarnero (do Atlético de Madrid) no segundo confronto da final da competição.


Depois da derrota no primeiro jogo em Madrid, Espanha, somente a vitória no tempo regulamentar mantinha o time brasileiro na disputa. Após um início nervoso, as Leoas abriram o placar com Greice, aos 17 minutos. Pelo setor esquerdo, a melhor do mundo, Amandinha, deu trabalho para as espanholas, com seus dribles e jogadas rápidas.


Já na etapa complementar, Greice marcou o segundo aos 16. As donas da casa continuaram em ritmo acelerado: após assistência de Amandinha, May fez o terceiro. Instantes depois, o Atlético descontou.


Como o regulamento não incluía vantagem por saldo de gols, a vitória do time brasileiro forçou a prorrogação. O placar final foi o mesmo do jogo na Espanha (3x1), porém dessa vez a favor das brasileiras.


Susto e Amandinha decisiva na prorrogação.


No tempo-extra, o título estava a uma distância de dois períodos de cinco minutos para cada lado. O Atlético Navalcarnero saiu na frente, deixando um clima tenso no ginásio. Todavia, as Leoas empataram com Amandinha e restando alguns segundos para o término, novamente ela – Amandinha, virou para 2 a 1. Cronômetro zerado e festa garantida.


Tal conquista representa o maior título de clubes no futsal feminino mundialmente. A edição/2019 da Copa Intercontinental reuniu as campeãs da Europa e da Copa Libertadores da América do ano anterior.


24/06/2019  às 11hs09