05/07/2019  às 11hs54

Esportes

Maior artilheira das Sereias, Ketlen busca o 100º gol pelo Santos

Rio-fortunense pode atingir marca histórica.


Foto-crédito: Pedro Guerra Azevedo!

Foto-crédito: Pedro Guerra Azevedo!


Não dá para associar o nome de Ketlen Wiggers e não pensar em Sereias da Vila, não é mesmo? Em um eterno caso de amor com o Santos Futebol Clube, a atacante está perto de atingir uma marca histórica pelo clube. Com 88 gols já marcados, está a doze de alcançar o 100º gol com a camisa santista. Além disso, segundo o Centro de Memória e Estatística do Alvinegro Praiano, a camisa nº 27 ainda ostenta o posto de maior artilheira da história do Peixe, a frente de nomes como Cristiane, Maurine e a argentina Sole Jaimes. A respeito disto, Ketlen comentou: “realmente falta pouco para alcançar o centésimo (gol), mas já estou feliz demais pelos números que tenho até então. Claro que é sempre bom atingir metas, porém acredito que isso virá naturalmente. Prefiro não pensar tanto nesta busca pelo recorde, pois pode me prejudicar durante as partidas. Tomara que ainda alcance a marca este ano, todavia o coletivo sempre virá em primeiro lugar”, afirmou.


Natural da cidade de Rio Fortuna/SC, Ketlen chegou para integrar as Sereias da Vila, como são conhecidas as meninas que fazem parte do time feminino do Peixe, com apenas 15 anos de idade, no ano de 2007. Permaneceu no clube até o encerramento do projeto em 2011, retornando quatro anos depois, assim que o Santos retomou o departamento de futebol feminino. “Sempre tive muitas referências aqui desde quando cheguei. É uma honra muito grande saber que sou a maior artilheira e que faço parte da história gigantesca do Santos FC, ainda mais porque sou uma torcedora. Procuro sempre honrar e lutar por essa camisa quando entro em campo”, ressaltou.


No corrente ano, Ketlen optou por não iniciar a temporada com as demais companheiras devido a questões particulares. No entanto, acertou o seu retorno no início do mês de abril e para desempenhar um bom futebol na reta final de 2019, abdicou dos dias de folga que as Sereias tiveram por conta da Copa do Mundo Feminino, cujo encerramento acontecerá neste domingo (7): “fiquei um bom tempo sem jogar, mas creio que já estou 100%. Quero fazer um grande segundo semestre para ajudar a equipe na busca dos objetivos”, concluiu.


No momento, as Sereias da Vila estão disputando o Campeonato Brasileiro Feminino. A competição encontra-se ainda na primeira fase e o Santos ocupa as primeiras colocações na tabela, com 24 pontos.


Números de Ketlen pelo Santos FC:


Gols: 88.
Campeonato Paulista: 57 gols.
Campeonato Brasileiro: 22.
Copa do Brasil: 8.
Copa Libertadores: 1.


Maiores artilheiras:
Ketlen: 88 gols.
Maurine: 56.
Karen: 50.
Sole Jaimes.
Cristiane: 46.


05/07/2019  às 11hs54