26/05/2020  às 09hs55

Geral

Mais de 15 mil kits de alimentação foram entregues aos estudantes em Criciúma

Alimentos foram comprados com verba do governo federal por meio do PNEA.


Foto: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma

Foto: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma


A Secretaria de Educação de Criciúma inicia nesta semana a entrega de mais kits de alimentação para estudantes do ensino municipal. A ação visa ajudar alunos de famílias cadastradas no Bolsa Família e de escolas que têm vulnerabilidade social e até o momento foram entregues mais de 15,5 mil kits em duas etapas. 


As famílias recebem pães, ovos, arroz, feijão, banana, laranja, beterraba ou cenoura, batata doce ou batata inglesa, meio quilo de tomate e meio quilo de cebola. Os produtos são da Agricultura Familiar e os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até nas unidades municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirarem os kits.


Conforme a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, nesta terceira etapa da ação, mais de nove mil alunos receberão os alimentos. “A verba para comprar os alimentos são do governo federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Recebemos R$ 506 mil para comprar os alimentos que estão adquiridos da Agricultura Familiar", explica.


A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).


Fonte: Engeplus.


26/05/2020  às 09hs55