13/11/2017  às 10hs26

Geral

Marcha pela família reúne centenas de pessoas em Criciúma


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira edição da "Caminhada em favor de nossas crianças" foi realizada na manhã de sábado, em Criciúma. Segundo os organizadores do evento, pelo menos 500 pessoas participaram do ato, que teve mobilização inicial por volta das 9 horas, no Parque das Nações. Uma hora depois do início da concentração, os participantes seguiram em caminhada pela Avenida Centenário em direção a Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. Durante a marcha, o trânsito ficou em meia pista na avenida e os motoristas foram orientados pela Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).

A caminhada foi realizada pelo movimento "Cuidado, Crianças em Perigo", coordenado pela quiropraxista Andrea Ramos. "O resultado do evento foi muito satisfatório. Com certeza, o número de pessoas que compareceram nos deu a convicção de que estamos sendo ouvidos", pontuou Andrea. Segundo ela, o principal objetivo do grupo é manifestar apoio a Legislação Brasileira, principalmente quando se trata dos direitos de preservação da infância e da família.

No fim da atividade, o grupo se reuniu em frente a Catedral São José para a leitura de um manifesto e também participou de orações ministradas pelo pastor Marcos Poletto, da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém, e pelo padre Antônio Júnior.

De acordo com os coordenadores do movimento, este não foi o único ato organizado por eles. O grupo não descarta a possibilidade de repetir a caminhada anualmente.

 

Colaboração: Fernando Shock


13/11/2017  às 10hs26