02/09/2014  às 13hs02

Política

Mesários são treinados em Orleans

Cerca de 400 mesários atuarão em Orleans e Lauro Müller


Foto: Ligado no Sul

Foto: Ligado no Sul

Na manhã desta terça-feira, dia 2, mesários convocados para atuarem nas eleições, que ocorrem em outubro, passaram por um treinamento que teve o objetivo de mostrar as atribuições e responsabilidades dos voluntários no dia da votação.

O chefe do Cartório Eleitoral de Orleans, Fábio Mendes dos Santos, destacou que os mesários devem encarar a convocação como um importante serviço prestado à comunidade, e não como uma obrigação. Durante treinamento foi exibido um vídeo explicativo elaborado pelo TSE e distribuído material de apoio. Santos ainda explanou sobre algumas questões e abriu espaço para o esclarecimento de dúvidas. Depois, os presentes realizaram atividade prática com urnas.

Cerca de 400 mesários atuarão em Orleans e Lauro Müller, sendo que serão treinados os designados para os cargos de presidente e primeiro mesário de cada sessão, totalizando 200 pessoas. Somando os auxiliares, serão quase 500 voluntários. No Brasil, tal marca ultrapassa dois milhões. Em caso de segundo turno eles serão convocados novamente.

A participação no treinamento é obrigatória, sendo que os que não compareceram devem procurar o Cartório Eleitoral para justificar a ausência. Outras três turmas serão treinadas em Orleans e três em Lauro Müller.


02/09/2014  às 13hs02