11/09/2017  às 09hs36

Geral

Milhares de fiéis vão à romaria em Pescaria Brava


Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Uma multidão de fiéis participou durante todo o dia de ontem da 24ª Romaria da Terra e das Águas, que aconteceu no CTG do Tio Preto, em Pescaria Brava. Organizado pela Diocese de Tubarão, o evento trouxe o tema “Mata Atlântica, nossa Casa Comum”.

Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2017, a ideia era aprofundar a reflexão sobre o cuidado com a criação, em especial o bioma Mata Atlântica. “A temática que se refletiu foi o cuidado com a natureza. Assim, então, se assume o compromisso, a partir desta romaria, que é a 24ª edição, com o cuidado ainda maior com a terra e com as águas”, explica padre Rafael Uliano. 

Estiveram presentes pessoas de todo o Estado, padres, religiosas, bispos e diáconos, que encheram o local. O evento foi transmitido para 11 rádios do Estado a partir da Rádio Tubá.

“Nós nos alegramos porque foi um sucesso, atingiu as expectativas que tínhamos de receber as pessoas. Tudo isso foi construído há mais de um ano com colaboração de dez dioceses do Estado, liderada por Tubarão, principalmente através do padre Lino Brunel, além de todos os colaboradores”, aponta o padre Rafael. 

A romaria teve início ainda às 6h, com acolhida feita por jovens. Durante todo o dia ocorreram celebrações. Por volta das 14h, também foi realizada uma caminhada com três paradas: plantação de mudas, bênção das sementes e mudas, plantação da Cruz de Cedro. Por último, houve distribuição de mudas e bênção. 

“Que Deus abençoe nosso planeta e em especial todos os romeiros. Esperamos que esta romaria alerte o povo para a preservação do nosso planeta”, comenta a participante da romaria Elizabete Medeiros, que saiu de Jaguaruna para participar. 

De Tubarão, Maria da Rosa foi pela primeira vez em uma edição da romaria. “São muitas pessoas, muitas mesmo. É um momento lindo, de união, de orações. Estou emocionada em estar aqui. Que esta semente seja plantada nos corações de todos que estão aqui, que possam florescer levando esta ideia para seus familiares e amigos”, torce dona Maria.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


11/09/2017  às 09hs36