25/05/2016  às 15hs37 - Atualizado em 25/05/2016  às 16hs06

Religião

Missas, procissão e confecção de tapetes marcarão celebração de Corpus Christi em Orleans

Conforme o climatologista Homero Haymussi, não há indicativo de chuva para esta quinta-feira, dia 26


Foto: Ligado no Sul/Arquivo

Foto: Ligado no Sul/Arquivo

A Paroquia Santa Otília de Orleans se prepara para mais uma celebração de Corpus Christi. Missas, procissão e confecção de tapetes marcarão esta quinta-feira, dia 26.

Conforme o pároco de Orleans, Marcelo Buss, haverá missas às 9h em Corridas e às 9h30min na comunidade de Barracão. Na Igreja Matriz Santa Otília a missa acontece às 15h, com a celebração do pároco e dos padres Sérgio Gomes e Cornélio Dall'Alba, e a saída da procissão às 16h, com o trajeto que vai até replica da antiga Igreja Matriz, ao lado do Fórum.

“Essa solenidade do sangue e do corpo de Cristo que estamos comemorando é a presença real de Jesus na Eucaristia”, pontua o pároco de Orleans. Todos os anos, os belíssimos tapetes confeccionados pelos moradores das ruas que fazem parte do trajeto chamam a atenção de toda a população. As pessoas chegam a transitar pela cidade antes da procissão para admirar as produções. 

Confira o trajeto da procissão de Corpus Christi

Previsão do tempo

Conforme o climatologista Homero Haymussi, não há indicativo de chuva para esta quinta-feira. “A temperatura mínima deve ficar na casa dos 12ºC e a máxima nos 23ºC. O tempo será fechado, com sol aparecendo entre nuvens, mas não há indicativo de chuva”, aponta.

Stéphanie Piava


25/05/2016  às 15hs37