29/08/2019  às 14hs09

Esportes

Mizuno Uphill Marathon será realizada neste sábado na Serra do Rio do Rastro

A maratona mais desafiadora e desejada do Brasil levará mais de 3 mil atletas à Serra do Rio do Rastro, eleita a estrada mais espetacular do mundo.


A Mizuno Uphill Marathon é a primeira maratona de subida do país - Foto: Divulgação / Mizuno Uphill Marathon

A Mizuno Uphill Marathon é a primeira maratona de subida do país - Foto: Divulgação / Mizuno Uphill Marathon


Uma das maratonas mais desafiadoras do Brasil será realizada neste sábado, dia 31, na Serra do Rio do Rastro. Com mais de 250 curvas a serem desafiadas, a Mizuno Uphill Marathon consiste em corridas conceituais em subida (uphill) e é composta por três diferentes provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill 25km, Uphill Marathon 42km e Samurai Battle (Uphill 25km + Uphill Marathon 42km).


Ao total, 3,1 mil corredores irão participar. Foram sorteadas 1,5 mil vagas para a Uphill 25km, 1,5 mil vagas para a Uphill Marathon 42km e 100 vagas para a Samurai Battle. Além das vagas sorteadas, foram disponibilizadas também as chamadas vagas de caridade e as vagas para agências de viagem nacionais e internacionais. A retirada dos kits será nesta sexta-feira, dia 30, entre as 8h e 21h, no mirante de Bom Jardim da Serra. Já a Uphill Expo ocorrerá na sexta e no sábado, das 8h às 21h, também no mirante.


A largada da Uphill Challenge 25km será às 16 horas deste sábado, 31, em Lauro Müller. A Uphill Marathon 42km, por sua vez, tem largada prevista para as 7 horas, também deste sábado, 31, saindo de Treviso.  A Samurai Battle (25km + 42km) é um desafio para atletas que optaram por correr as Provas Uphill 25k e Uphill Marathon 42k. A chegada será no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Pela primeira vez, os participantes serão recebidos no sábado com música ao vivo, com a banda Projeto Z.  


Também de forma inédita, neste ano, será realizado a Mizuno Uphill Warm-Up, que consiste em uma corrida de rua participativa, realizada pelas ruas de Bom Jardim da Serra, em um trajeto de cinco quilômetros. A largada e a chegada serão no Mirante da Serra do Rio do Rastro, nesta sexta-feira, dia 30. O início será às 10 horas. Foi disponibilizado um total de 500 vagas. A idade mínima estabelecida para participar da prova foi 14 anos. O evento ocorrerá sob quaisquer condições climáticas, desde que não ofereçam riscos considerados fora da normalidade.


SC-390, na Serra do Rio do Rastro, será interditada


No dia sábado, dia 31, em virtude da competição, o trecho da SC-390 que corta a Serra do Rio do Rastro estará interditado para veículo leves das 6h às 13h e das 15h às 20h. Os caminhões, entretanto, não poderão transitar pela via das 6h às 20h. A orientação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) é para que os motoristas se programem para não pegarem a rodovia entre os horários programados da competição. Para quem precisa viajar nesse horário, existem duas alternativas. Uma delas é seguir pela SC-370, que vai de Grão-Pará até Urubici, passando pela Serra do Corvo Branco. A outra rota é a BR-101, entrando em Palhoça e seguindo até Lages, pela BR-282.


Redação Notícias JH


29/08/2019  às 14hs09