25/09/2017  às 09hs48

Polícia

Moradora de Orleans é autuada por crime de maus-tratos contra animal


Foto: Reprodução/DS

Foto: Reprodução/DS

Uma mulher, moradora de Orleans, foi autuada, na noite de sábado, por maus-tratos a um cachorro. A Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima. De acordo com os policiais, a mulher mantinha o animal sem qualquer condição de higiene, sendo que o cão estava bastante debilitado, sem água e sem comida, além de estar preso por uma corrente. 

No local, a guarnição conversou com a dona da casa e perguntou se havia algum cão abandonado em seu terreno. Ela respondeu que um cachorro estava ao lado da residência e que foi deixado aos cuidados de sua irmã, pois ele estaria doente, possivelmente com cinomose. 

A responsável pelo animal irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Ao ser questionada pelos militares sobre a enfermidade, ela informou que não tem condições financeiras de arcar com o tratamento, embora tenha garantido que dava água para o cachorro. 

A guarnição, então, providenciou água e ração para o cão e entrou em contato com uma clínica veterinária, cuja médica veterinária do estabelecimento comprometeu-se em buscar o animal, devido ao seu estado debilitado.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


25/09/2017  às 09hs48