22/09/2016  às 13hs57

Tecnologia

Motivos para sua empresa ter um Blog


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muito se fala sobre a importância das marcas terem um Blog, uma extensão das suas mídias sociais onde podem colocar conteúdos mais completos e criar um relacionamento mais próximo com o cliente.

Ter um Blog com conteúdo relevante, exclusivo e que prenda o leitor não é das tarefas mais fáceis, necessita de tempo e investimento, por isso muitas empresas adiam esse momento tão importante do marketing digital.

Mas que tipo de retorno um Blog pode gerar para a sua marca? Reunimos abaixo os principais motivos para você não perder mais tempo e fazer um Blog interessante para estar à frente dos seus concorrentes:

1 – Atrair público alvo – Com a quantidade de opções, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Conteúdo relacionado com o seu segmento faz com que pessoas, exatamente as que procuram por você, encontrem o seu Blog. A partir disto é com você, uma vez encontrado é seu dever atrair e engajar para que resulte em vendas.

2 – Otimização do Google – Conteúdo original ajuda a otimizar suas buscas no Google. Os algoritmos que envolvem esta ferramenta, coloca você em posições melhores na busca quando existe uma frequência de conteúdo próprio. Afinal o Google quer mostrar para as pessoas o que elas procuram, desta forma você aumenta seu tráfego e consequentemente suas vendas.

3 – Referência no segmento – Toda marca sonha em se tornar referência no mercado. O Blog é um excelente canal que permite publicar artigos informativos que traz credibilidade. O cliente confiará em você quando se tratar do seu produto ou serviço e, lembrará da sua marca quando for tomar uma decisão de compra.

4 – Estratégias – Na análise dos acessos de seu Blog, você saberá quais os assuntos mais procurados, de onde vieram os visitantes da página e quais as palavras-chaves que fizeram encontrar você. São dados relevantes, pois estas métricas vão auxiliar na sua estratégia de marketing online e off-line que devem estar alinhadas com suas estratégias de negócios.

Agora você já sabe alguns motivos que faz com que o Blog ajude sua marca a crescer. Não é necessário ter textos todos os dias, uma vez por semana é um bom começo, o essencial é manter a frequência e a qualidade. Cada vez que seu Blog tiver mais páginas publicadas, mais atenção do seu público alvo você terá. É a melhor forma de receber tráfego gratuitamente. É ou não um bom negócio?!


 


22/09/2016  às 13hs57