20/11/2017  às 09hs35

Geral

Mudanças no trânsito de Braço do Norte começam a valer hoje


Foto: Jornal DS

Foto: Jornal DS

Começa a valer a partir de hoje o novo traçado do trânsito de Braço do Norte. As alterações, que terão investimento com recursos próprios do município no valor aproximado de R$ 200 mil, são um projeto da administração municipal em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito – CMT e a Câmara Técnica do Desenvolvimento Econômico Local – DEL.

De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o momento é de muito cuidado. “Pedimos muita atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres, pois é importante ficar sempre atento e reduzir a velocidade. Todos somos responsáveis pelo trânsito, pois fazemos parte dele”, comentou. “A Polícia Militar estará nas ruas e terá um papel fundamental na orientação dos condutores nesta primeira fase”, completou Beto.

Conforme o presidente da Comissão Municipal de Trânsito – CMT, Vânio Oliveira, as sinalizações de pistas e as instalações das 282 placas de sinalização estão prontas. “Não podemos esquecer que mesmo com a mudança no traçado, as regras de trânsito permanecem as mesmas. Também pedimos a atenção dos pedestres, para que utilizem as faixas, e que os veículos andem dentro do limite de velocidade, que é entre 40 e 60 quilômetros por hora, dependendo da via”, encerrou Vânio.

O que muda

– Para o trânsito pesado (caminhões), quem vem de Rio Fortuna deve seguir pela avenida Felipe Schmidt e, obrigatoriamente, virar à direita na rua Paulo André Gesser (a partir deste ponto não será possível que caminhões transitem na avenida Felipe Schmidt). Em seguida, deve virar à esquerda na rua Nereu Ramos, a qual será mão única. Os caminhões devem virar obrigatoriamente à esquerda na rua Raulino Horn e, em seguida, à direita na avenida Felipe Schmidt. Quem vem no sentido de São Ludgero deve, obrigatoriamente, virar à direita na rua Luís Moreira (pouco antes do Zenon), e seguir pela rua Jorge Lacerda, que será mão única até o seu final, na SC – 108, saída para Rio Fortuna.

– Para o trânsito leve (carros e motos), a avenida Felipe Schmidt continua com o trânsito normal (vai e volta). A rua Nereu Ramos será mão única desde a Paulo André Gesser até a rua Teodoro Bernardo Schlickmann (em frente ao antigo Correio). Já a rua Teodoro Bernardo Schlickmann (em frente ao antigo Correio) terá sentido único entre a rua Nereu Ramos e a avenida Felipe Schmidt. A rua Raulino Horn terá sentido único entre a rua Nereu Ramos e a rua Jorge Lacerda. A rua Getúlio Vargas terá sentido único entre a rua Jorge Lacerda e a rua Nereu Ramos. A rua Jorge Lacerda terá sentido único desde a rua Luís Moreira (pouco antes do Zenon) e segue pela rua Jorge Lacerda, que será mão única até o seu final, na SC – 108, saída para Rio Fortuna.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


20/11/2017  às 09hs35