08/02/2018  às 14hs36

Educação

Município de São Ludgero, Weber Empreendimentos e Unisul assinam convênio que oportunizará Bolsas de Estudo


O Município de São Ludgero, a Weber Empreendimentos e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), assinam às 19h30min de hoje, quinta-feira, 8 de fevereiro, na sede da nova Unisul Vale do Braço do Norte, no Auditório Luiz Antônio Weber, convênio que oportunizará bolsas de inclusão social, as conhecidas bolsas de estudo, para estudantes que frequentam cursos superiores regulares.

O convênio irá beneficiar, por ordem de prioridade, estudantes de São Ludgero, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. E a seguir, se ainda houver possibilidades, jovens com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Através do convênio firmado o Município de São Ludgero investirá o montante de R$ 10 mil mensal com contrato válido para um ano, podendo ser renovado.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, comemora a assinatura do convênio pelo fato de abrir a oportunidade de pessoas com renda familiar menor poder frequentar uma universidade, adquirir conhecimento e conquistar uma vida melhor.

O prefeito Volnei Weber diz estar satisfeito com a parceria e reforça a importância e participação dos vereadores na aprovação do projeto de lei. “É importante ressaltar a participação dos vereadores ao autorizarem o convênio”, enfatiza. Ele completa dizendo que a atual Administração Municipal já alcançou avanços importantes na área educacional, inclusive, quando o assunto são cursos superiore

A nova Unisul Vale do Braço do Norte oferece atualmente os Cursos Superiores Presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais. Entre os Cursos Superiores Semipresenciais disponibiliza: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão do Agronegócio, Logística, Marketing e Sistemas para Internet.

 

Colaboração: Ascom Prefeitura de São Ludgero


08/02/2018  às 14hs36