19/02/2018  às 15hs11

Política

Município de Urussanga anuncia mudanças de secretários e diretores


A Prefeitura Municipal de Urussanga informa que, a partir do dia 19 de fevereiro, serão realizadas alterações em diretorias e secretarias do município. A mudança faz parte de uma reestruturação do governo, que dá ênfase ao fortalecimento institucional e a continuidade dos projetos já iniciados pela atual Administração.

A partir de segunda-feira, passará a responder pela secretaria de saúde do município o administrador de empresas e enfermeiro, Ademir Becker. Izolete Vieira Gastaldon, que respondia pela pasta, passará a ser a responsável pela Secretaria de Assistência Social do município.

A Diretoria de Agricultura de Urussanga terá como diretor a partir do dia 16, João Batista Bom que atualmente ocupava uma vaga no Legislativo urussanguense. O atual diretor de agricultura, Marco Zanellatto, que acumulava as funções na diretoria e como superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Urussanga, responderá a partir de agora pela FAMU e também pela diretoria de planejamento do município, intensificando desta forma, os trabalhos voltados para a área industrial.

Na área de educação, Janea Possamai assumirá a função de diretora de Educação. As mudanças não irão afetar os projetos já iniciados em 2017 e que são considerados de fundamental importância pela Administração Municipal para o crescimento de Urussanga.  

Informações sobre os profissionais que assumirão as pastas:

Ademir Becker – Formado em Administração de Empresas e em Enfermagem atuou em empresas como a Eliane e Ceramicolor.

Janea Possamai – Técnica em Cerâmica (Colégio Maximiliano Gaidzinski) trabalhou nas empresas Eliane revestimentos cerâmicos; possui faculdade de pedagogia (UNESC); Pós-graduação em Metodologia e Prática Interdisciplinar (FUCAP) e Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNIASSELVI); professora desde 2008, e, em 2017, atuou como Coordenadora de Educação Básica na secretaria de educação do município.

João Batista Bom – Trabalhou no despachante Bez Batti, como auxiliar; na Prefeitura de Urussanga no setor Agrícola; na Robres, no setor de energia elétrica e no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com lotação na Comarca de Urussanga, como Oficial de Justiça.

Na política, João Batista foi vereador da Décima Sexta legislatura pelo PMDB, eleito com 637 votos, atuando como segundo secretário em 2009; como vice-presidente em 2011 e presidente da mesa diretora da Câmara de Urussanga, em 2012. Foi eleito novamente para a Décima Sétima Legislatura, com 477 votos, atuando como presidente em 2013, como vice-presidente em 2014 e como segundo secretário em 2015.

Em 2016 foi eleito para o terceiro mandato como vereador, desta vez pelo Partido Democrático Trabalhista, em 335 votos.

Marco Roberto Zanellatto – Formado no curso técnico de eletromecânica pela SATC e em Agronomia pela UNIBAVE, foi chefe de setor na Carbonífera Metropolitana e, em 2017, assumiu como diretor de agricultura da atual administração e superintendente da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga – FAMU.

 

Colaboração: Ascom Prefeitura de Urussanga


19/02/2018  às 15hs11