07/05/2018  às 15hs55

Saúde

Nasf de São Ludgero inicia Programa “Redução de Peso”


Com o objetivo de apoiar pessoas da comunidade a alcançarem uma redução no peso corporal visando a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de São Ludgero juntamente com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) criaram e iniciam o programa “Redução de Peso”.

O primeiro grupo do programa inicia com 40 participantes, terá 11 encontros, sempre nas segundas-feiras, com duração de 1h30min. O primeiro encontro acontece hoje, segunda-feira, 7 de maio, às 14 horas, no Auditório da Cegero, centro da cidade. Em razão da grande demanda de inscritos, inclusive, com lista de espera o cronograma prevê que e a cada 12 semanas um novo grupo irá surgir. Quem se interessar pelo programa pode procurar a Estratégia Saúde da Família (ESF) a qual pertence e fazer a inscrição.

Os profissionais do Nasf, Estratégias Saúde da Família e Secretaria da Saúde, observaram a necessidade da implantação do programa. O programa irá auxiliar a população em geral, na redução de peso aliando reeducação alimentar, apoio emocional e práticas de atividade física, buscando desenvolver a autonomia do indivíduo na aquisição de novos hábitos alimentares com foco na melhoria da qualidade de vida.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é formado por três profissionais que trabalham de forma sintonizada: Evandro Felipe Aguiar (Educador Físico), Fernanda Kuerten (Nutricionista) e Josiane Momm (Piscóloga).

Colaboração: Ascom Prefeitura de São Ludgero.


 


07/05/2018  às 15hs55