03/09/2019  às 11hs27

Esportes

No sufoco, Brasil faz 79 a 78 na Grécia pela Copa do Mundo de Basquete

Seleção controlava a partida até os últimos segundos, quando os gregos tiveram a chance de empatar.


Foto: divulgação/FIBA

Foto: divulgação/FIBA


O Brasil venceu a Grécia pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O time brasileiro saiu perdendo no primeiro quarto, por 19 a 15, depois no segundo quarto a diferença aumentou para 30 a 40. No início do segundo tempo o Brasil deu show e aplicou 26 a 13.


No último quarto era só segurar o placar e garantir a vitória, por 79 a 78. A Grécia conta com o astro da NBA Giannis Antetokounmpo, um dos principais jogadores da liga norte-americana, mesmo assim, não foi suficiente para superar o Brasil de Anderson Varejão, Bruno Caboclo, Leandrinho e Alex Garcia.


O Brasil liderava por 76 a 73 nos minutos finais, quanto Printezis acertou um arremesso de 3 pontos e deixou tudo igual. Faltando 13 segundos Varejão converteu uma bola simples, colocando o Brasil na frente. Destaque do jogo para Marquinhos, que marcou 15 pontos e para Caboclo, com 8 pontos e 10 rebotes.


No finzinho o craque grego Antetokounmpo acabou expulso por uma falta antidesportiva. Leandrinho cobrou dois lances livres, errou o primeiro e acertou o segundo. A Grécia partiu para o ataque, quando Didi cometeu uma falta, resultando em 3 lances livres para os adversários. Sloukas acertou o primeiro, o segundo e errou o terceiro, confirmando a vitória brasileira.


Como fica?


O último jogo da primeira fase será contra a Seleção Montenegrina, que hoje foi derrotada para a Nova Zelândia por 93 a 83. Na primeira rodada o Brasil ganhou os neozelandeses por 102 a 94. Até mesmo com derrota será possível avançar em primeiro e se livrar dos Estados Unidos já nas oitavas de final. O provável adversário do Brasil é a Turquia.


 


Fonte: 4oito.


03/09/2019  às 11hs27