04/12/2017  às 09hs38

Geral

Noite de atrações marca a abertura do Natal em Treviso


Foto: Diego Silva

Foto: Diego Silva

As luzes de Natal já estão acesas na Praça Benjamin Scussel, em Treviso, e a noite que marcou a abertura das comemorações de fim de ano na cidade foi de muita emoção e animação. Segundo a comissão organizadora, aproximadamente duas mil pessoas devem ter passado pela praça na noite deste sábado (2) para prestigiar as atrações preparadas pela Administração Municipal para o Natale di Treviso.

A peça “Nascimento de Jesus”, encenada pelos alunos da Apae, e a apresentação “Está chegando o Natal”, dos alunos do CEI Professor Noé Abatti, deram o tom da festa logo no início e prepararam a chegada do grande dono da noite: o Papai Noel. Acompanhado de um show de fogos e do acender das luzes, o Bom Velhinho chegou em seu tradicional trenó, atendeu as crianças e recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Jaimir Comin.

“Eu quero agradecer a Deus a oportunidade de mais uma vez poder proporcionar um dezembro de festas para Treviso. Quando fui prefeito pela primeira vez nós iniciamos o Natal Iluminado, que hoje chamamos de Natale di Treviso, e dezembro hoje está iluminado novamente, porque todos se engajaram neste projeto. Temos pessoas da prefeitura, do comércio, da indústria, das escolas, da Apae, todos se envolveram para que o Natal ficasse lindo como estamos vendo aqui hoje”, afirmou Jaimir em seu discurso.

Fotos: Diego Silva

A noite continuou com as apresentações do coral I Trevisani e do Coral da Unesc, que se apresentou pela primeira vez em Treviso. Na sequência foi a vez da banda Modão Sertanejo subir ao palco e garantir a animação do público. “Eu sei que alguns vieram para ver o Papai Noel, outros as apresentações das escolas, outros a decoração, mas o que todos vão encontrar aqui é a alegria do nosso povo, a nossa receptividade, porque nós somos assim e essa é a nossa marca. Convido todos a voltar para Treviso e trazer seus amigos, vizinhos, parentes para conhecer o nosso Natal”, disse o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo.

Perla canta seus sucessos

Fotos: Diego Silva

A presença mais esperada pelas crianças era a do Papai Noel, mas entre os adultos a mais aguardada era a cantora paraguaia Perla, que subiu ao palco cantando um dos seus maiores sucessos: Chiquitita. “Enquanto houver o sorriso de uma criança, o mundo ainda terá esperança”, disse a cantora ao dar boas-vindas ao público. Durante mais de uma hora, Perla interpretou outras canções que marcaram sua carreira, como “Fernando” e “Galopeira”, e interagiu com a plateia, conversando e fazendo piadas. “Apostamos no show da Perla e ela não decepcionou, além de cantar as músicas conhecidas por todos, ainda foi uma simpatia com o público e atendeu os fãs depois da apresentação”, comentou o prefeito.

O Natale di Treviso continua no dia 16, com show do grupo Garotos de Ouro e lançamento do CD da banda Modão Sertanejo, no ginásio municipal Clóvis Bernardini. O encerramento será no dia 23, novamente na praça, com atrações locais e a premiação dos “Destaques do Ano no Município”.

Confira a programação completa do Natale di Treviso:

16/12/2017 – Sábado:

23h: Show com Garotos de Ouro e lançamento do CD da banda Modão Sertanejo (Ingressos com a CME) – Local: Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini.

23/12/2017 – Sábado:

20h: Abertura com premiação “Destaques do Ano no Município”- Apresentação do Grupo da Terceira Idade de Treviso

20:30h: Apresentação do Grupo Talentos Musicais de Treviso

21h: Apresentação das crianças do Grupo Vozes de Treviso

21:30h: Apresentação da peça “Nascimento de Jesus” com o grupo Ministério de Dança e teatro Face a Face

22h: Apresentação do Coral Nossa Senhora da Salete de Treviso

22:30h: Banda Cobras Fumantes

23h: Show com Marília Dutra

23:59h: Show com a banda Os Campesinos.


04/12/2017  às 09hs38