25/09/2019  às 11hs34

Geral

Noite de celebração da Unesc Araranguá

Evento no Clube Grêmio Fronteira reuniu lideranças no Vale do Araranguá para celebrar os novos projetos da Universidade.


Foto: Mayara Cardoso/Unesc/Divulgação

Foto: Mayara Cardoso/Unesc/Divulgação


Araranguá


Lideranças dos municípios da Amesc estiveram reunidas, na noite desta terça-feira (24/9), no Clube Grêmio Fronteira para o lançamento do projeto Unesc Araranguá. A ação, realizada pela Universidade em parceria com a Weber Empreendimentos, significa uma evolução do projeto inicial, recebido pela região ainda em 2019. No novo formato, com uma projeção inovadora, a Unesc passa a contar com uma unidade na cidade e prepara sua estrutura que fará parte da Cidade Universitária.


Ao apresentar o projeto aos convidados, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacou que a parceria firmada oferece, a partir de agora, uma proximidade ainda maior com a comunidade da Amesc e, principalmente, grande impulso para o desenvolvimento regional, bandeira constante da Universidade, motivos comemoradas na noite de lançamento. “Muito mais do que cursos, estamos trazendo oportunidades. Isso está sendo possível graças ao trabalho de equipes que se dedicaram e rapidamente conseguiram com que estivessemos realizando esse momento especial hoje. A hora é agora”, salientou.


Destacando a história da Weber Empreendimentos, o empresário Fernando Weber fez questão de registrar a satisfação sentida em unir duas grandes famílias. “Temos muito orgulho em fazer parte desse projeto ousado que traz a Araranguá o bairro mais moderno ou um dos mais modernos de todo o país. Nós acreditamos nessa ideia e no potencial dessa região e, junto com a família Unesc, vamos transformá-lo em realidade”, destacou.


A Unesc Araranguá foi inaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira, assim como a pedra fundamental do bairro Cidade Universitária, com a presença da imprensa de toda a região.


 


Fonte: Tnsul.


25/09/2019  às 11hs34