27/01/2016  às 15hs57

Religião

Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá celebradas em Arroio do Silva

Católicos e umbandistas organizam festividades especiais


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dia 02 de fevereiro é celebrado o dia da padroeira do município de Balneário Arroio do Silva. Na igreja católica fiéis celebrarão a data com uma série de festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes, entre elas a tradicional transladação da imagem da padroeira que acontece no sábado, dia 30. As 14 horas, iniciará a transladação da imagem, saindo da igreja em direção ao Yate Club Morro dos Conventos e iniciando a procissão fluvial pelas águas do Rio Araranguá. Logo após haverá a Santa Missa e Coroação da imagem da Padroeira.

No domingo, dia 31, tem alvorada festiva pelas ruas da comunidade, missa e almoço festivo. Na terça-feira, dia 02, tem missa especial em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. A programação festiva é organizada e realizada pelos festeiros e Noveneiros da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes de Balneário Arroio do Silva, juntamente com CPC e Paróquia São Pedro Apóstolo.

Festividade em honra à Rainha do Mar

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração, no santuário na Praia da Meta, no dia 1º de fevereiro às 23h. Haverá sessão de umbanda com várias entidades, passes e oferendas. "Todos que queiram um conforto, um passe ou homenagear a Mãe Iemanjá, podem participar", convidou a Mãe de Santo Kênia.

Quem quiser contribuir com oferendas como frutas, velas ou flores, podem entrar em contato com a Kênia pelo telefone 9801 5040 ou no endereço: Rua Renata Costa, nº 829. "Iemanjá é a protetora de todos e a Casa agradece as oferendas feitas para a nossa Mãe", completou.

No domingo, 31, a comunidade Umbandista vai estar na área central do município para divulgar a celebração e, inclusive, disponibilizar o barco para que as pessoas possam colocar seus pedidos.

Ascom Prefeitura Balneário  Arroio do Silva - Bianca Goulart


 


27/01/2016  às 15hs57