27/11/2020  às 07hs00

Geral

Notícias de Grão-Pará, com Enio João Zanelatto Bagio


Enio João Zanelatto Bagio

Enio João Zanelatto Bagio


Transição de Governo


Esta semana, o prefeito e vice-prefeito eleito, Hélio Alberton Júnior e Murilo Kulkamp Nilsen, iniciaram o período de transição de governo. “Nestes próximos dias, estaremos acompanhando os trabalhos do Executivo, visando obter informações relevantes para iniciarmos a nossa gestão, e aproveitamos para agradecer ao prefeito Márcio Borba Blasius e seu vice Ademir Bonetti pela receptividade”, destacaram os eleitos.


Segundo informações do prefeito Márcio, o futuro prefeito receberá uma prefeitura com as contas pagas em dia. Ainda falando de Hélio e Murilo, os mesmo estiveram na capital do estado e mantiveram contato com o deputado estadual Volnei Weber, do MDB, no intuito de alavancar recursos para obras de infraestrutura em Grão-Pará e também para que o deputado pudesse compartilhar um pouco de sua experiência de quando foi gestor público no vizinho município de São Ludgero.




Covid-19


Já era previsto que os casos de Covid-19 iriam eclodir de forma fulminante na nossa região. Já que, na reta final de campanha, muitas festinhas aconteceram e isso não foi só aqui em Grão-Pará. Ou seja, o problema aconteceu em todo o país. E agora eu pergunto: e se você precisar de uma UTI e não encontrar? Sim, porque, neste momento, quase 100% estão lotadas. Portanto, amigo leitor, o melhor caminho ainda é a prevenção, fazendo uso da máscara, álcool em gel e distanciamento. É bem verdade que, para muitos pacientes, o vírus é praticamente inofensivo, porém, para alguns, pode levar a óbito, e isso nós não queremos para ninguém. Cuidem-se, por favor!


 


Merece ser reconhecido


Nos dias 21 e 22 de novembro, aconteceu, em São Paulo, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de CBKI de Kata. E diversos atletas da nossa região fizeram bonito na competição, conquistando três bicampeonatos brasileiros, quatro campeões, três equipes campeãs, quatro medalhas de prata e cinco de bronze, todas no Kata. O que poucos sabem é que o professor e incentivador destes atletas é o grão-paraense Murilo Figueredo.


“Apesar do sucesso do Karatê da nossa região, as pessoas ainda não entendem que, para crescer, é necessário que outros cresçam juntos, e que o esporte transforma vidas. O nosso esporte precisa de um olhar mais aprofundado das autoridades, já que, como disse anteriormente, este esporte é uma filosofia de vida, que pode mudar e evitar que muitos jovens trilhem os maus caminhos, criando pessoas de bem. E aproveitamos a oportunidade para agradecer CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interistilos, e a todos os patrocinadores deste evento”, salientou Muril0o.


Ainda segundo Murilo, a academia possui os títulos, tais como mundial na Escócia, Sul-americano, Brasileiro, Zonal e Estadual, sempre mostrando para o mundo, para o Brasil, o estado, o município e as famílias. E, para quem quiser conhecer mais de perto o trabalho do professor Murilo Figueredo, é só contatar pelo telefone/WhatsApp (48) 98430-9405. Nossos parabéns ao professor e toda equipe.



Ruas da segunda etapa do financiamento recebe capa asfática


Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, a empresa BCL iniciou a pavimentação asfáltica de duas ruas no distrito de Aiurê e, logo após, deslocará os equipamentos para o centro da cidade. No Aiurê, foi asfaltada a rua de acesso para a comunidade de Capivaras Alta, bem como para a saída para a Vila Alegre.


Já aqui no centro, receberá imediatamente a capa asfáltica, parte da Rua Joinville, passando pela Igreja do Evangelho Quadrangular, parte da Rua Geraldo Heidmann e parte da Rua Antônio Liberato Fernandes. Todas estas ruas fazem parte do segundo lote de pavimentações que acontecem através de financiamento junto ao BRDE, no programa Avançar Cidades.


Aplausos e Vaias


       Aplausos da semana vão para os profissionais da área da saúde, que vem desempenhando um trabalho digno de aplausos. Pois, mesmo correndo riscos de contaminação, estão dando duro no dia a dia, salvando vidas. Parabéns a todos!


       Vaias da semana vão para o alto índice de uso de drogas em nossa região e, consequentemente, no município de Grão-Pará. É bem verdade que a polícia vem atuando com rigor prendendo algumas pessoas que distribuem a droga e logo deverão prender os traficantes. Porém, precisamos criar programas além do Proerd para livrar nossos jovens dos entorpecentes e recuperar aqueles que já caíram nas teias da droga.


Frase da semana: “Quase sempre damos o devido valor à saúde quando estamos realmente precisando”. Enio Bagio


27/11/2020  às 07hs00