19/02/2021  às 11hs31 - Atualizado em 19/02/2021  às 12hs57

Geral

Notícias de Grão-Pará, com Enio João Zanelatto Bagio


Enio João Zanelatto Bagio

Enio João Zanelatto Bagio


Helinho é vice-presidente da Amurel


No último dia 12 de fevereiro, foi realizada a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho de Administração da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e o Município garantiu sua participação na mesa, elegendo o prefeito Hélio Alberton Júnior como vice-presidente da associação, ficando na presidência o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza. Nossos parabéns aos novos membros do conselho!



Campanha da Fraternidade


Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, inicia mais um período quaresmal para nós católicos e, com ele, mais uma Campanha da Fraternidade. Mais uma vez, a Igreja Católica se une a outras religiões cristãs e juntas promovem a Campanha da Fraternidade como forma de testemunhar o Evangelho de Cristo.


Neste ano de 2021, o tema proposto é “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a) e o lema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”. A Campanha da Fraternidade é ecumênica e, por isso, busca o diálogo com outras denominações cristãs. Esta será a quinta campanha com esse perfil e tem como objetivo geral convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade à reflexão e identificação, a fim de promover um diálogo amoroso e testemunhar a unidade da diversidade.


Portanto, serão 40 dias para refletirmos este tema importante, mas também aproveitarmos para reavaliarmos nossas atitudes e ações perante nossos irmãos e mais importante perante Deus. Boa reflexão!



Mais recursos garantidos para GP


No último dia 5 de fevereiro, os veadores Júnior Ascari Fernandes, Elizete Orben Maciéski Blasius, Valdecir Michels e Vitor Amâncio Blazius estiveram visitando o gabinete do deputado federal Ricardo Guidi, do PSD. Na oportunidade, os vereadores relataram que foram muito bem recebidos pelo deputado. Eles apresentaram dois pedidos de recursos para o Município, sendo um para a área da saúde, para a ampliação da Sala de Fisioterapia, e outro para área da agricultura, que poderá ser aplicado em construção de pontes ou ainda na área do esporte.


Ficou garantido pelo deputado uma emenda no valor de R$ 400 mil para estes investimentos, fimando o compromisso em reunião na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, entre os vereadores, o prefeito Hélio Alberton Júnior e o vice Murilo Kulkamp Nilsen. Os vereadores agradeceram a recepção do Executivo e relataram que estarão sempre à disposição, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento do Município, bem como agradecem ao deputado Ricardo Guidi por estar destinando recursos para o Município de Grão-Pará.




Aplausos e Vaias


        Aplausos da semana vai para minha esposa, Maria Aparecida, que, no dia 17 de fevereiro, completa 31 anos de matrimônio ao meu lado. Se unir em matrimônio é jurar no altar perante Deus que você viverá ao lado de sua amada, até o fim de seus dias, e é isso que professamos. Nestas três décadas, já vivemos momentos lindos e intensos juntos, e esperamos que Deus nos conceda saúde para vivermos ainda muitos anos de vida matrimonial.



        Vaias da semana vão para o aumento no consumo de drogas. É muito triste ver jovens e até crianças com toda a vitalidade e vida pela frente sendo aniquiladas pelas malditas drogas. Precisamos de mais programas sociais de inclusão para tentar evitar o aliciamento dos nossos jovens e crianças. Também mais cuidados por parte dos pais para que seus filhos não caiam em descaminho. Ainda mais investimentos em clínicas de recuperação para recuperá-los, devolvendo eles limpos para a sociedade. Gostaria de registrar o empenho da polícia tanto no programa Proerd quanto na repressão ao tráfego de drogas, com apreensões quase que semanais aqui em Grão-Pará.


Frase da semana: “Viver a dois não é uma arte, mas sim, uma entrega diária incondicional pela pessoa amada”. Enio Bagio



19/02/2021  às 11hs31