15/07/2019  às 11hs35

Esportes

Nova Orleans conquista o Regional nas Colinas

Decisão teve casa cheia e placar construído ainda no primeiro tempo.



No ano passado "bateu na trave", mas em 2019 a "bola entrou". A equipe do Nova Orleans conquistou o título do IIº Campeonato Regional Aberto de Futsal, categoria Adulto Masculino, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes - DME, da cidade de Orleans. O ginásio de esportes Homero de Miranda Gomes recebeu um excelente público na noite de quinta-feira (11) e assistiu a vitória e por conseqüência, o título do Nova Orleans diante da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB/Orleans-Renegados pelo placar de 4 a 0. Após ser vice-campeão em 2018, a equipe do Nova Orleans, do técnico "Cema" Fernandes, desta vez faturou a taça.


Ainda na etapa inicial, a partida foi praticamente decidida. O NO abriu o placar com Juninho aos 5 minutos. Aos 8, no rebote do chute de "Vaninho", a bola bateu em Paulinho Alves e entrou: a arbitragem confirmou o gol para o camisa nº 7. Melhor em quadra, o time de uniforme branco aumentou com "Luquinha" aos 12 e ainda deu tempo para Jardel marcar o quarto gol, aos 19.


Já na etapa complementar, a AABB até esboçou uma reação em termos de postura. Criou algumas oportunidades, mas não concluiu bem. No fim do embate, o goleiro Delaví (Nova Orleans) trabalhou em chutes de Dudu e "Fill".


Campanha: 8 jogos (6 vitórias e duas derrotas). Marcou 42 e sofreu 25 gols.


PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.


O artilheiro do campeonato foi "Vaninho", do Nova Orleans, com 14 gols anotados e o goleiro menos vazado foi Mateus, da CME de Lauro Muller.


“XÔ”, VICE.


Em entrevista a Rádio Guarujá AM-960 após o término do jogo, o técnico "Cema" festejou a conquista e até brincou com a questão das competições recentes nas quais suas equipes acabaram não conquistando o troféu: "depois de alguns vices-campeonatos, finalmente voltei a ser campeão (risos). Creio que fizemos por onde conquistar este título. Agradeço ao grupo de jogadores e também, aos patrocinadores pelo apoio. Ano que vem, se Deus quiser, tem mais", comentou.


Ao todo, doze equipes participaram.


15/07/2019  às 11hs35